terça-feira, 5 de junho de 2012

Se não jogou, jogue! - Tempo (SEGA 32X)





 Junte-se á este grilo dançante contra o terrível mal musical



Olá nação desocupada, eu estou de volta com uma novidade. E ela é: não será jogo de Snes hoje. Sim, o patrão brigou comigo e fui buscar um jogo de SEGA 32X. Assim que bati os olhos neste jogo, pensei “devo jogá-lo”. Pois foi o que eu fiz, e com 6 fases e 6 chefes ele ainda me diverte. O porquê disso? Veja na análise deste jogo musical.

Produtora: SEGA
Distribuidora: SEGA
Data de lançamento:
24 de março de 1995
Gênero: Ação/plataforma 2D
Descrição: O Rei Dirge está tentando roubar o ritmo do Planeta Ritmia! Cabe a Tempo, o gafanhoto descolado, com a ajuda da borboleta Katy, usar sua “Energia Sonora” para evitar que o planeta e a música caiam nas garras de Rei Dirge.

Por ser um “jogo musical” o som torna-se bem importante, com uma trilha sonora típica de plataforma. Mas Tempo consegue um algo mais, ele literalmente acerta o tempo de cada ação sonora. Cada ação do personagem causa uma reação sonora compatível, o pulo, a corrida, o choque na parede entre outros. Tempo conta também com uma música de abertura dublada e bem interessante.
No quesito gráfico Tempo é bastante poderoso. Conta com animações (como dançar, por exemplo). Tempo é um jogo bem colorido o que permite uma maior admiração nesse quesito e acaba ofuscando a sonoridade. Os cenários e o background são extremamente detalhados ao ponto de confundir as vezes. Sim, realmente podem atrapalhar uma vez que ou distraem ou fazem algo importante passar despercebido. Ainda assim, nada que tire o brilho do gráfico.
Sua jogabilidade é comum. Nosso gafanhoto pula, usa as asas para ter uma queda mais lenta,  dá chutes, ataca com notas musicais que deixam o inimigo atordoados e essas notas podem ter seu número aumentado até 4 por vez ( Tempo tem apenas 4 mãos, como qualquer gafanhoto comum). Ele conta também com sua parceira, Katy, que aparece ao passar sobre locais onde há escrito “ Dance” e adivinha o que eles fazem lá. Dançam. Mas não é uma dancinha puramente estética, essa dancinha aniquila qualquer inimigo que esteja próximo (com exceção dos chefes) e os transformam em moedas( que contam pra pontuação final do jogo). Temos diversos itens e power-ups que são obtidos no decorrer da aventura.

Notas musicais
Recuperam a energia de Tempo
Headphones
Aumentam a Barra de energia de Tempo
Nota musical gigante
Recupera toda a energia perdida
Notas musicais brilhantes
Começam uma sequencia musical, que são na verdade versões de músicas conhecidas
Moedas
Contam pontos no fim do jogo
Luvas (com diferentes números)
Aumentam o número de notas musicais disparadas por Tempo
Cds
Tem diferentes usos, podem fazer Tempo voar, deixa-lo invencível e dobrar os pontos ganhos
Teletransporte
Leva Tempo a diferentes locais das fases.











 
A dificuldade de Tempo pode ser alterada no menu de opções no clássico estilo Easy, Normal e Hard. Em si o jogo não tem uma dificuldade estrondosa, mas isso não impede um aproveitamento por um bom tempo do jogo, pelo contrário, tempo possui um fator exploração vasto em cada cenário e esta exploração beneficia, pois podemos encontrar melhores power-ups, recuperar a barra de energia e aumentar a pontuação. Um prato cheio pra quem gosta de visitar os 4 cantos da tela. As batalhas com os chefões são bem divertidas (principalmente os 3 últimos), com uma boa dosagem de dificuldade, que na verdade só dura até pegar o jeito.

Enfim, Tempo é um jogo que vai te divertir e que mesmo que possua uma certa infantilidade, deve ser aproveitado.

Curiosidade que você não esperava saber:
-Tempo possui duas capas, uma americana e uma japonesa, eu nem preciso dizer que a japonesa tem mais coerência com o jogo, uma vez que a capa americana parece mais poster da série Contra.


Nota: 9,5/10

Até a próxima e lembrem-se: o poder é de vocês (WTF?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário