quarta-feira, 20 de junho de 2012

Se não jogou, jogue! - Sonic Wings (SNES)



"A maior batalha aérea da Terra"


Olá nação desocupada, estou aqui de novo novamente, para levar vocês as alturas (se é que vocês me entendem). Não nada no mau sentido, na verdade num dos melhores de todos. Trazendo para vocês a experiencia dos jogos de navinha, um dos bons representates da era SNES, Sonic Wings.



Gênero: Shooter vertical ou se preferir navinha indo pra cima.
Data de lançamento: Novembro de 1994
Produtora: Video System
Distribuidora: Video System (JP) e Mc O'River

Tendo alta concorrência como Gradius III, Strike Gunner e R-type III, Sonic Wings (No Ocidente conhecido como Aero Fighter [*Breno Editando: Eu acho nome Sonic Wings é muito mais legal*]) se saiu muito bem e conseguiu ficar na história. O jogo em si não especifica o que aconteceu mas o que se entende é que o mundo está em guerra e que 4 nações estão em destaque: EUA, Japão, Suécia e Reino Unido. Podemos assumir duas coisas quanto a história no jogo:
A) As 4 nações estão unidas contra um inimigo em comum
B) As 4 nações estão em conflitos entre si.( é uma teoria da conspiração minha )


Cada país possui 2 representantes. Os EUA tem dois militares tipicamente americanos, o Japão tem um ninja e uma popstar, a Suécia tem um viking e um robô( vai entender essa combinação) e o reino unido tem o príncipe e um lord inglês( Like a sir).

O jogo é bem bonito, seus desenhos e pinturas não deixam ninguém decepcionado e não mostram poluição visual, quando tem muita coisa ao mesmo tempo que é só cenário mal-feito.Isso é extremamente importante pois neste jogo é bom ter uma visão limpa, para que "facilite" desviar do fogo inimigo. O jogo permite a presença de 10 ou 12 inimigos sem dar problema de lentidão ou algo do tipo.



Os chefes do jogo tendem a tomar pelo menos metade da tela e disparar muitas, muitas balas. Pela primeira impressão, todos parecem ser extremamente difíceis, mas com o passar da batalha dá pra perceber o padrão de batalha deles e como desviar das balas.

O movimento das naves é bem rápido e ágil, o que possibilita desviar dos vários projeteis disparados pelo inimigo. Cada nave tem seu próprio disparo e o especial. O disparo tem sua capacidade crescente até que se chegue ao limite de 3 power-ups( O balãozinho com a letra P dentro), sendo que ao chegar no máximo, ele durará algum tempo e ficará na forma anterior. O número de bombas( balão com a letra B dentro) depende apenas de quanto você pegar.


A trilha sonora cumpre seu papel de forma ótima sem ser atrapalhada pelos efeitos sonoros, que tendem a ficar em segundo plano.

A dificuldade do jogo é perfeita, não é simples demais, nem extravagante. Você vai morrer algumas vezes, mas com o tempo e perícia vai melhorar a ponto de desviar e acredite toda vez que você desviar de uma situação perigosa, você vai gostar.Pena que as fases sejam tão curtas. No multiplayer o jogo fica mais divertido, pois da pra tirar onda com seu companheiro de pilotagem.

Em resumo um bom jogo que deve ser aproveitado como diversão e não tão levado a sério, onde funciona pra distrair e animar.

Nota: 9/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário