terça-feira, 12 de junho de 2012

Se não jogou, jogue! - Joe & Mac: Caveman Ninja (Sega Genesis)



Na pré-história, homens, dinossauros e mamutes viviam em paz. Ou não.


Alô nação desocupada, Alexsander aqui, de volta ao dever. Hoje é dia de ontem, ou seja, jogos antigos. E o de hoje realmente é antigo. Vindos direto do passado Joe & Mac vem fazer uma visitinha ao presente. Sem mais delongas(e nem piadas com o tempo), vamos á análise.

Gênero: Ação, plataforma, 2D
Produtora:  Eden Entertainment Software
Distribuidora: Takara
Data de lançamento: 1991

Neste jogo você controlará Joe(e Mac caso vá de multiplayer). Durante a noite em, no seu território, a tribo rival invadiu as casas e levou todas as mulheres da tribo de Joe.  Sim, TODAS. Como nós homens precisamos de mulheres e naquele tempo muito mais, Joe sabe que deverá trazê-las de volta.


Após essa introdução totalmente original, vamos direto pra primeira fase onde de cara encontramos, nada mais nada menos que um T-rex tirando um cochilo enquanto vários homens das cavernas andam por seu corpo. Pela primeira fase já da pra perceber o colorido do jogo e que se mantém até o fim. Nos primeiros dez segundos do jogo entendemos sua mecânica (sem precisar de mil e um tutoriais). Conhecemos os inimigos mais comuns e o sistema de ovos de dinossauro que contém os power-ups, que são basicamente variações de ataques. E falando em ataques, podemos carregar o ataque para que ele saia bem mais poderoso. Ao derrotar os inimigos eles podem dar restauradores de energia e,caso sofra dano, você com certeza irá precisar.



As fases são acompanhadas de uma batida meio tropical na parte sonora, o que combina muito bem. Até que algo inesperado acontece. O T-rex acorda e está com fome e adivinha quem ele vê primeiro? claro que nosso herói do cabelo verde. Então agora é hora de enfrentar o Chefe.



Na hora que o chefe chega, a coisa muda de figura. Toca aquela música do calafrio, de que algo grande se aproxima.E eis que algo grande realmente se aproximou. Mas se acostume, quase todos os chefes são grandes. e você vai perceber que os pequenos são mais chatos.Para demorar menos tempo na batalha contra os chefes, a preferência e usar as armas carregadas, pois economiza bastante tempo. Mas como cada um tem seu gosto então pode usar armas normais, porém vai demorar.

Em termos de jogabilidade o jogo não desaponta, ele segue bem com os pulos e o lançamento de armas. O problema é que a maioria das armas tem problema de alcance, nas suas formas básicas. Nessa área, o que mais me chamou a atenção foi o movimento lento de Joe. Se as fases não fossem tão curtas e o jogo oferecesse uma exploração do cenário, com certeza teríamos grandes problemas. O jogo tenta se mostrar não linear, oferecendo em algumas partes, dois trajetos. Seria ótimo se não fosse dar no mesmo lugar, ou pelo menos com um chefe diferente.

Esse jogo me deu um pouco de raiva, pois perder todas as vidas, te leva pro começo. E num jogo em que 2-4 hits de inimigos podem te matar, isso ´bem perigoso. Mas só aumenta o sentimento de vitória no final.

Em resumo, um bom jogo que é ofuscado por produtos melhores, mas que traz diversão.

Nota: 7/10





Adios, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário