sábado, 16 de junho de 2012

Games - Vazam informações sobre o sucessor do Xbox 360


Tinha que ser o estagiário pra deixar vazar informação...


E aí galerinha que deixa o dever pra depois, tudo ok?

Pois é galerinha, hoje, dando aquela boa e velha passeada pela interwebs, me deparei com esta notícia (que eu tenho certeza que vocês leram no título). É isso aí criançada, algum gênio da Microsoft deixou vazar informações sobre o sucessor do Xbox 360. E pra você ter uma ideia de como o cara é gênio MESMO, essas informações vazadas datam de Agosto de 2010, ou seja, o cara deixou vazar informações de 2 ANOS ATRÁS! Dá "0" pra ele, ô seu Bill Gates!

Enfim, supostamente, o novo console, que está sendo carinhosamente apelidado de Xbox 720 e Xbox 8, teria tal nome por ter o Windows 8 como seu sistema operacional, o que facilitaria a integração do console com outras plataformas em que a Microsoft se faz presente, como os PCs e Smartphones com o Windows Phone instalado. Em meio as informações, fala-se também em leitor de Blu-ray (não se sabe se a mídia usada para os jogos será o Blu-ray, assim como no Ps3) e funcionalidades para TV. Quem sabe agora nós finalmente poderemos assistir o Canal do Boi diretamente do video-game! Isso sim seria revolucionário!

Ainda de acordo com as informações, a Microsoft pretende acabar com esse negócio de acessórios como a câmera do Kinect, embutindo-a no próprio video-game, com todas as funcionalidades do Kinect do 360 melhoradas. E pelo visto a empresa do senhor Bill também quer fazer um preço mais camarada para seus jogadores, no caso, US$ 299, alguns dólares mais caro que a nova aposta da Nintendo, o Wii U, que tem seu preço previsto em US$ 249. A nova caixa da Microsoft tem lançamento previsto para 2013, e, já em 2014, a empresa pretende expandir o conceito do Kinect com os Kinect Glasses, que são óculos que simulam uma realidade aumentada, nomeados de "Project Fortaleza" (olha só, o nome da minha cidadezinha).

Pois é galerinha, parece que essa nova geração de video-games vai ser bem diversificada. De um lado temos o Wii U, com a Nintendo tentando trazer de volta o público "hardcore" (termo totalmente sem sentido pra mim) que perdeu com o Wii, ao mesmo tempo que pretende manter o público "casual". De outro, temos agora a Microsoft com sua nova caixa, tentando mais uma vez mostrar que tecnologia e magia negra andam lado a lado, e que aqueles conceitos de futuro mostrados em filmes estão se tornando cada vez mais possíveis. E, no cantinho da sala, temos a Sony, ainda escondida em relação ao seu novo projeto. Provavelmente, será mais uma cópia do que a Nintendo faz.




Vamo moderar nas cópias né Sony?

Nenhum comentário:

Postar um comentário