sexta-feira, 13 de julho de 2012

Séries - Street Fighter ganhará Série para TV


Shoryuken na fuça. Agora de verdade!


E aí galerinha desocupada, tudo em ordem?

Pois é meus amores, durante a San Diego Comic-Con, que está ocorrendo neste exato momento e vai até o dia 15, lá em San Diego, a Capcom revelou que está produzindo uma série de TV da CLÁSSICA franquia Street Fighter, batizada de Street Fighter Assassin's Fist (que, pra quem não sabe, é o nome da arte marcial usada por Ken e Ryu, Ansatsu Ken, que traduzido para o inglês ficaria algo como Assassin's Fist, o Punho Assassino), prevista para 2013. E não vá achando que vai ser uma animaçãozinha como antigamente. Nada disso, essa série vai ser Live-Action!

De acordo com a Capcom, a série mostrará a origem dos principais personagens da série, Ryu e Ken, e contará com a presença de personagens bastante conhecidos pelos fãs (e que têm a ver com a trama escolhida, é claro), como Gouken e Akuma (ou Gouki, se preferir). O mais legal de tudo é que quem vai produzir a bagaça são os mesmos caras que, há pouco tempo atrás, lançaram um curta em Live-Action no YouTube, chamado Street Fighter Legacy.

Pra quem ainda não tinha visto o tal curta, olhem só como ficou:


Bem legal né? Agora imaginem do que esses caras seriam capazes de fazer com a PRÓPRIA CAPCOM bancando tudo? As chances de sair algo ruim diminuem justamente pelo fato de tanto os atores quanto o diretor do curta (que, obviamente, também estarão no seriado) serem fãs de Street Fighter, ou seja, será algo feito de fã para fã.

Agora confira só o vídeo que a Capcom exibiu na Comic-Con, que mostra o produtor Joey Ansah (que já trabalhou em filmes grandes, como O Ultimato Bourne e Branca de Neve e O Caçador) e o ator Christian Howard (que é parecidíssimo com o personagem que interpreta, Ken) falando sobre o que pretendem fazer em relação à tal série:


Pra quem não entende bulhufas do inglês dos caras (assim como eu), o nosso querido Omelete fez o favor de resumir o que os caras disseram no vídeo, deem uma olhada:

"Legacy foi apenas um teste, um experimento que deu certo. Agora, nossa prioridade é se manter fiel à aparência, técnicas de luta e todo o legado de Street Fighter. Ao mesmo tempo, faremos um hitória com dramaticidade e guiada pela jornada dos personagens, o que vai surpreender àqueles que esperam lutas ininterruptas"

Pois é galerinha, é ótimo ver que a Capcom teve essa iniciativa e resolveu dar uma oportunidade aos caras, que depois de uma proposta dessas, com certeza não vão querer fazer feio. Assim como a Ubisoft tomando conta de seu próprio longa-metragem de Assassin's Creed, espero que a Capcom seja uma pioneira desse tipo de iniciativa, tanto no âmbito dos seriados de TV quanto em qualquer outra mídia.

Por Breno Barbosa, via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário