sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cinema - Tragédia na pré-estreia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Quisera eu ter um título pra começar esse post...



E aí galerinha desocupada, tudo joia?

Pois então meus amores, pra quem não sabe, hoje mais cedo aconteceu a premiére (pré-estreia) americana de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises), que estreará aqui no Brasil semana que vem, no dia 27 de Julho.

Até aí tudo ok. O problema começa quando a seção é invadida por um sujeito altamente armado, com colete à prova de balas e máscara de gás, que começa um verdadeiro massacre dentro do cinema. O tal homem assassinou 14 pessoas e deixou outras 50 feridas, dentre elas, cerca de 6 crianças.

Pelo que andei pesquisando, existem fotos e vídeos feitos pelas vitimas da tal tragédia, mas, obviamente, não os postarei aqui, em respeito àqueles que foram alvos de tal massacre.

Não sei quanto a vocês, queridos desocupados, mas eu fiquei bastante triste pela tal notícia. Triste pela chacina horrível que um desnaturado como esse consegue causar em um ambiente tão improvável, como um cinema, e triste também pela má fama que a mídia vai impor sobre o filme, acusando a produção como culpada pela tragédia e outras coisas do tipo, típicas das emissoras de TV sensacionalistas.

Isso também serve pra nos mostrar (ponto comentado por Jurandir Filho, do Cinema com Rapadura e do RapaduraCast, em seu Twitter pessoal) que estamos pagando muito caro para não termos segurança em um serviço como o cinema. A tal tragédia só prova que, ainda que improvável, uma sala de cinema também está sujeita à um acontecimento desse porte. Não custaria nada ver o dinheiro que gastamos, ainda que por lazer e diversão, sendo investido na segurança não só nossa, mas também dos funcionários presentes no local. Afinal, assim como nós, eles também estão sujeitos à isso.

Enfim, em nome de toda equipe do Blog Desocupado, nossos pêsames à todas as vitimas da tragédia. Desejamos também força às famílias daqueles que estão internados em hospitais, lutando pela vida. E peço desculpas também aos frequentadores do Blog, por trazer uma notícia tão triste com tamanho pesar.

Se eu puder resumir meu sentimento em uma imagem, seria esta:


RISE. ERGA-SE. Mesmo sob a chuva que parece nunca findar, levante a cabeça e continue em frente.

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário