segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cinema - Produtor fala sobre Homem-Aranha em Vingadores

Aranha nos Vingadores: mais perto do que imaginamos. Ou não...


Fala galerinha que está de férias e passa o dia na frente do computador sem fazer nada produtivo, tudo belezinha com vocês?

Pois é galerinha, não sei se vocês sabem (nem eu sabia), mas a torre da Oscorp, grande corporação do vilão Norman Osborn, ia tendo uma aparição na paisagem do longa-metragem dos Vingadores, o que deve ter deixado aquela galera que está louca para ver o teioso no filme do super-grupo subindo pelas paredes (ha! Sacaram o trocadilho?).

Se você não sabia disso e ficou louco depois de ter lido as linhas acima, calma que ainda tem mais. Em uma entrevista ao site gringo Newsarama, o produtor de Os Vingadores, Jeremy Latcham, disse que a possibilidade de um crossover entre as franquias ainda é incerta (mas não impossível). Olha só o que o cara falou na entrevista:

"Não sei, acho que eu não tenho uma resposta boa pra essa questão. Neste momento, acho que não [acontecerá o crossover]. Não há muita chance. Mas com o sucesso de Os Vingadores e, se tudo der certo, o sucesso também de O Espetacular Homem-Aranha... Talvez as pessoas comecem a se empolgar com essa ideia. Quem sabe? Mas neste momento meu instinto diz que isso não acontecerá."

E como sempre, mais enrolação por parte dos engravatados da Marvel Studios e da Sony. "Ainda é improvável" pra lá, "Talvez não agora" pra cá...

Sabe o que acho galerinha? Acho que o tal crossover vai acabar acontecendo de um jeito ou de outro, e ainda me arrisco a dizer que o Aranha será apenas o pontapé inicial para uma série de outros crossovers entre as franquias que tem seus direitos retidos não só pela Sony, mas também pela FOX (que também tem posse de algumas franquias da Marvel). O grande sucesso financeiro de Os Vingadores abriu portas para diversas possibilidades como essa, e, convenhamos, só sendo um louco varrido pra não investir nessa ideia.

Se olhamos pelo lado "leigo" da bagaça, não é difícil fazer um personagem de um estúdio aparecer no outro: 1) O ator assina um ou mais contratos; 2) O estúdio responsável por ele arca com suas respectivas despesas; 3) Todo o resto é bancado pelo estúdio que quer a participação do ator (por exemplo, se a Marvel Studios quisesse Andrew Garfield como Homem-Aranha em um de seus filmes, ela arcaria com parte do cachê total do ator, além das despesas do filme); 4) #TODOSCOMEMORA. Olhando por esse lado, parece bem simples, mas convenhamos: se não aconteceu até agora, é porque não deve ser tão fácil assim.

E se vocês querem saber como seria uma participação do teioso no universo de Os Vingadores, assistam ao desenho animado do grupo, Avengers: Earth's Mightiest Heroes. Na segunda temporada do desenho o Aranha tem um episódio dedicado especialmente à ele. Sem contar que, até agora, o tal desenho vem dando boas pistas sobre o futuro cinematográfico do universo Marvel, portanto vale a pena assisti-lo.



Um comentário:

  1. Fãs amam um crossover de vez em quando, faz a parada ficar mais épica. Agora o negócio é um não ficar apagando a estrela do outro.

    ResponderExcluir