sexta-feira, 27 de julho de 2012

Se não jogou, jogue! - Rock N' Roll Racing (SNES)


Let the carnage begiin!!!



Alô galerinha desocupada, estou aqui de novo novamente mais uma vez para trazer um dos melhores jogos de corrida que já existiu. Estou falando de Rock N’ Roll Racing. Lançado no ano de 1993, ele trouxe um algo a mais para o gênero.

Produtora: Silicon and Synapse
Distribuidora: Blizzard/Namco
Gênero: Corrida

O jogo tem como núcleo a competição interplanetária  que busca conhecer qual o melhor piloto da galáxia e esse piloto será considerado o maior dos maiores (até que seja desbancado). É... a historia é mais ou menos isso... mas quem se importa quando o jogo diverte?

Vão faltar peças depois de tanta destruição













Graficamente, Rock N' Roll Racing é um jogo interessante, pois dá a impressão de ser 3D, o que, por sinal, faz diferença nesse caso, já que temos impressões de profundidade. Os 6 mundos têm cada qual sua paleta de cores própria, fazendo com que cada um tenha um clima único, como neve ou escuridão (escuridão é clima?).

A jogabilidade também é muito boa, com respostas de comando rápidas na medida certa. O jogador conta com uma variedade de carros que, infelizmente, é muito desequilibrada, uma vez que os carros do início tendem a derrapar, enquanto os do fim fazem as curvas lindamente. O jogo conta com 6 personagens à escolha, e cada um possui vantagens em relação ao outro. Um acelera mais rápido, enquanto outro é melhor em fazer curvas. Com tudo pronto e escolhido, o jogador vai para o primeiro planeta e assim começa sua saga. Cada planeta conta com duas divisões (A e B). Obviamente, começamos na B e, ao atingir a pontuação necessária, podemos ir à divisão A (Caso a pontuação não, dê é tchau-tchau. Game Over). Na divisão A novamente devemos alcançar os pontos para poder ir ao próximo planeta.


Nesse momento, você que desconhece do jogo deve estar a perguntar:


  • E então? É só correr e ganhar?
  • Em parte sim caro leitor, mas pra ganhar você vai ter que gastar.
  • Gastar o quê?
  • Money. Grana. Diñero
  • Então você está dizendo que dá pra ganhar dinheiro e gastar fazendo melhorias nos carros e comprar novos carros, mais avançados?
  • Sim, exatamente isso.
  • Por que você simplesmente não fez um parágrafo normal?
  • ... Prosseguindo...


O jogo possui 3 níveis de dificuldade, mas quando se pega o jeito, nenhum é muito desafiador. A não ser o Warrior (que é o Hard do jogo). Mas só no começo, pois os adversários vão estar bem mais potentes que você, e vão destruir seu carro facinho facinho. Mas depois que comprar um carro melhor que os iniciais o caminho fica livre. 


Agora o ponto alto do jogo: O SOM. Sim em Caps Lock mesmo. O som de Rock n’ Roll Racing é o que faz ele ser o que é. Primeiro: nós temos um narrador que realmente narra as corridas. Mesmo que sejam frases que se repitam, elas sempre vem na hora certa, o que deixa o jogo com um ar mais competitivo. E segundo:  A TRILHA SONORA. Um jogo que consegue reproduzir Paranoid e Born to be Wild faz jus ao nome rock n´ roll.

Rock N’ Roll Racing pode sim ser chamado de clássico e é amplamente divertido. Vale muito a pena joga-lo.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário