domingo, 15 de julho de 2012

Se não jogou, jogue! - Earthworm Jim 2 (Mega Drive/SNES)


A minhoca mais badass do universo.


Alô galera desocupada que está bem...bem... desocupada? Hoje trarei pra vocês um dos meus personagens preferidos, que não tem escrúpulos em busca de seus objetivos, que é inabalável e que vai trazer muita diversão para essa galerinha do barulho.Sem mais tosqueiras de minha parte, vamos à análise.


Produtora:
Shiny Entertainment

Distribuidoras:
Virgin Interactive/ Playmates/ Tec Toy
Data de Lançamento: Finalzinho de 1995
Gênero: Ação/Plataforma/2D

Tudo começou quando Jim era só mais uma minhoca no mundo, rastejando,cuidando de sua vida quando de repente uma armadura espacial cai nele.E assim Jim deve proteger a armadura, pois todos os vilões do universo querem este poder ilimitado.Jim tem uma paixão, que é a princesa what´s-her-name(Fica mais ou menos, princesa qual-o-nome-dela).
Earthworm Jim 2 conta mais uma aventura dessa minhoca super poderosa que deve ir aos confins do universo pra salvar sua princesa, enquanto derrota os inimigos que aparecerem no caminho.


Jim conta com várias armas que passam de um arrasa-quarteirão até um lançador de bolhinhas de sabão. Apesar da quantidade de armas a básica vai ser a mais utilizada, ora por que vai ser a única disponível ora porque as outras gastam todas as balas facilmente.
-E se acabar as balas?O que eu faço?
-Você terá que usar a arma mais perigosa de Jim: ele mesmo.
Sim, Jim usa ele mesmo como chicote para destruir seus inimigos.Nessas horas é sempre bom contar consigo mesmo.Ainda no arsenal de Jim, temos Snott,uma melequinha que serve pra dar impulso em algumas partes do game permitindo alcançar áreas com vidas,munição ou qualquer outro tipo de item secreto.Snott também serve como paraquedas, facilitando alcançar algumas plataformas.


Graficamente o jogo é bem bonito.Possui uma coloração legal que dá aquele ar de jogo plataforma.Os cenários são únicos para cada fase.Contando com algumas texturas que deixam o ar de 3D, só que não é (assim como Yoshi´s Island e os Donkey Kongs). Pelas fases sempre serem diferentes não se sente que estamos repetindo o mesmo cenário de novo e de novo.

O som é bem maneiro com músicas bem marcantes em algumas fases e envolve em muitas delas.O melhor é que os sons de armas não atrapalham  música permitindo que ela consiga ser notada/apreciada.Minha preferida é a dos minigames de salvar filhotes que apesar de já existente ha tempos antes do jogo, foi a escolha perfeita.


A jogabilidade é muito legal  e variada uma vez que cada fase muda sua temática.Em algumas temos que salvar vacas de extraterrestres que querem usá-las para Odin sabe o quê.Noutra temos que cavar o subsolo com uma arma raios que é capaz de pulverizar...o pó. E outras mais loucuras.

Earthworm Jim é aquele tipo de jogo que vai fazer você perder tempo se divertindo,com um humor meio nonsense e fases bem variadas.Com certeza vale a pena jogar.

Nota: 10/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário