Será que vai ter o Cable?
Fala aí galerinha desocupada, tudo beleza?
Pois é galerinha, pra quem não sabe, há muito tempo especulava-se que a sequência de X-Men Primeira Classe, último grande sucesso (merecido, diga-se de passagem) da franquia dos mutantes da FOX nos cinemas, teria como base de roteiro o arco Dias de um Futuro Esquecido (Days of a Future Past, no original), que foi escrito nos anos 80 por Chris Claremont e desenhado pelo eterno John Byrne, em somente duas edições da revista mensal dos X-Men.
Ao que tudo indica, essa especulação chegou ao seu fim. O produtor do filme, Bryan Singer (que foi diretor dos 2 primeiros filmes da antiga trilogia X-Men no cinema) confirmou que a sequência de X-Men Primeira Classe se chamará X-Men: Days of a Future Past, que não tem nome oficial em português, mas deve receber o mesmo título dos quadrinhos. Além disso, Singer disse que o filme fará uma conexão com a antiga trilogia dos mutantes:
"O universo dos X-Men é tão grande quanto o próprio universo Marvel. É a hora de explorar isso e colocar alguma conectividade entre os filmes, algo que a Marvel fez tão bem"
Mais uma vez vemos o impacto que Os Vingadores causou nas adaptações de HQ para o cinema. Primeiro, tivemos a DC/Warner dando sinal verde para a adaptação da Liga da Justiça para o cinema. Logo em seguida, tivemos a Sony querendo um filme do Venom para "consolidar" o universo cinematográfico de seu novo Homem-Aranha. Agora vemos que até a FOX e seus mutantes cederam à "fórmula Vingadores" da Marvel de interligar as diferentes realidades de seus heróis em um só universo. Mas, dessa vez, trata-se de algo mais "fácil", já que, ao invés de conectar diferente mundos (como Thor e Homem de Ferro, por exemplo), Bryan Singer e sua equipe querem apenas conectar o filme atual com a trilogia anterior. Uma ideia legal, mas um tanto quanto arriscada. Pelo menos pra mim...
Por Breno Barbosa, via Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário