quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Games - Konami anuncia novo Metal Gear Solid [ATUALIZADO]


Snake? Snake?! Snaaaaaaaaaaaaaaaaake!!!


E aí galerinha desocupada que eu tanto adoro (mas nada comenta), tudo em ordem?

Pois é minhas crianças, pra quem (assim como eu) não estava sabendo, este ano de 2012 em que nos encontramos é o ano em que uma das franquias mais aclamadas do mundo dos games, a série Metal Gear, de Hideo Kojima, pertencentes a Konami, comemora seu aniversário de 25 anos. É galera, estamos ficando velhos...

Velhice à parte, em seu evento de comemoração dos 25 anos da franquia, Hideo Kojima anunciou um novo game para a franquia Metal Gear, batizado de Metal Gear Solid: Ground Zeroes. O jogo ainda não tem data de lançamento definida e nenhum console específico para ser lançado, mas o game usará a engine (motor) gráfica Fox Engine, criada por Hideo Kojima e sua Kojima Productions especificamente para o próximo game de Metal Gear (no caso, para Ground Zeroes).

A revista japonesa Famitsu também liberou uma imagem referente ao novo Metal Gear. A imagem mostra o protagonista Snake, mas não se sabe ainda QUAL deles. Sim, pra quem não sabe, existem 2 Snakes diferentes, que já protagonizaram os games da franquia. São eles Snake Eater (protagonista do aclamado Metal Gear Solid 3: Sanke Eater, para PS2, e posteriormente conhecido como Big Boss) e Solid Snake (seu respectivo clone, protagonista de Metal Gear Solid, para PS1, e de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, para PS3). Confiram aí a imagem:


E para aqueles que não viram, segue o vídeo da entrevista de um rapaz do site gringo IGN a Hideo Kojima na base da Konami, durante a E3 de 2011, onde o mesmo mostra um pouco de sua nova engine, a Fox Engine. Vejam só:


Segundo algumas "testemunhas" que puderam ver uma demonstração do novo jogo, a Fox Engine permite uma jogabilidade em mundo aberto, com direito a pilotagem de veículos e muitas outras novidades que ainda estão por vir. Confira os "depoimentos" daqueles que puderam experimentar a demo do jogo:

@kazamatsuri disse: "A demo de Metal Gear Solid Ground Zeroes foi realmente espetacular, rodando em um PC com configurações próximas as consoles de nova geração. Wow."

@markmacd tweetou: "Demo de 'Metal Gear Solid Ground Zeroes', começou com uma cutscene (tudo em tempo real), foi para um gameplay, de mundo aberto, à noite, chovendo, em uma base. ESPETACULAR," seguido de: "Snake rastejou evitando holofotes, matou um guarda, dirigiu um jipe, e chamou um helicóptero para resgata-lo. Parece MG, mas a escala e a atmosfera... Wow."

@ItCameFromJapan ressaltou com mais detalhes, dizendo: "Ground Zeroes com Fox Engine - riqueza de detalhes, mundo aberto, e o Velho Snake de volta!"

Aproveitando o assunto, a Konami também anunciou um novo Metal Gear para Smartphones, com um foco no gameplay Social (mais ou menos na linha dos jogos para Facebook e Orkut), para a Rede Social GREE (uma rede social feita especificamente para games). O jogo, batizado de Metal Gear Solid: Social Ops, está sendo desenvolvido com Unity Engine (a mesma engine usada no famigerado game Slender, para PCs), e será completamente em 3D. O jogo deve ser lançado no mundo todo entre o inverno e o outono ainda deste ano, e estará jogável na Tokyo Game Show 2012, que acontecerá em Setembro, e vai do dia 20 até o dia 23.

Bom saber que Metal Gear Rising: Revengeance não era única carta na manga da Konami. Não tem como não ficar animado e ansioso com os elogios que a demonstração do jogo recebeu, ainda que o resultado final passe longe do esperado. Quem sabe daqui a alguns dias (senão daqui a algumas horas) já não está pintando um video do tal gameplay do novo jogo? E podem ficar tranquilos, que se isso acontecer de verdade, este post será atualizado.

ATUALIZAÇÃO [01/09/2012] - Trailer de Ground Zeroes liberado

Pois é galera, hoje a Konami finalmente liberou um trailer de seu novo título para a série Metal Gear, Metal Gear Solid: Ground Zeroes. De acordo como foi descrito pelos "afortunados" sem seus respectivos Twitters, o trailer liberado hoje bate com a descrição feita por aqueles que "testemunharam" a demonstração  mostrada no evento comemorativo de 25 anos da franquia, iniciando com uma (longa) cutscene e cortando diretamente para o jogo em si. Obviamente, a Konami não iria soltar na internet todo o vídeo que foi exibido no evento. O trailer liberado mostra um pouco do que foi mostrado na comemoração, mas já dá pra ver o que o jogo tem a oferecer.

Ao que tudo indica, o protagonista do game será mesmo o lendário Naked Snake, posteriormente o Big Boss da unidade espcial FOXHOUND e molde para o personagem Solid Snake, que é na verdade um clone do agente Naked Snake.

O jogo ainda não tem data definida de lançamento. Sem mais falácia, confiram o trailer:


Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário