sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cinema - Russell Crowe será o protagonista de A Torre Negra


Um Gladiador no universo do Pistoleiro? Pode isso Arnaldo?



E aí galerinha desocupada, tudo ok com vocês?

Pois é galerinha, de acordo com o nosso querido Deadline (que volta e meia é citado aqui nos posts), a adaptação para cinema de A Torre Negra, famoso romance de Stephen King (que eu até já comentei um pouquinho aqui no blog), contratou um novo ator para interpretar o protagonista dos livros, Roland Deschain. O escolhido foi Russell Crowe (O Maximus Decimus Meridius, de Gladiador), que substituirá Javier Bardem na adaptação. A direção está por conta de Ron Howard e sua produtora, que praticamente se voluntariaram para levar a franquia aos cinemas. Além de, obviamente, estarem de posse dos direitos da adaptação. 

A Warner Bros., estúdio responsável pela adaptação, não comentou sobre os motivos pelos quais Javier Bardem pulou fora do projeto. Ainda de acordo com a publicação do Deadline, as semanas que estão por vir serão cruciais para o futuro da adaptação, que vem sendo "empurrada com a barriga" já há algum tempo.

Como um (raro) fã da série de livros (afinal são praticamente os únicos livros que já li), eu gostei da escolha de Javier Bardem para viver o pistoleiro Roland Deschain nas telonas, já que o mesmo já provou ser um ótimo ator (vide Onde os Fracos não têm vez) e que provavelmente conseguiria transportar a carga dramática do personagem para as telas dos cinemas com maestria. Sem contar o fator "aparência", já que, de acordo com a descrição do livro (e com os desenhos das HQs também), Javier é bem parecido com o Pistoleiro. Já de Russell Crowe não posso dizer o mesmo. Não que ele seja um péssimo ator, pelo contrário, ele é bom, mas acho que não como Javier Bardem seria no papel de Roland. Pelo menos o fator "aparência" se salva, já que Crowe também lembra bastante o Pistoleiro em sua fase velhaca do livro. Pelo menos ele vai poder fumar a vontade com esse papel...


Mi-mi-mi a parte, o que eu espero mesmo é que essa adaptação finalmente vá pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário