segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cinema - Paul W. S. Anderson fala sobre Filme de Castlevania


Cruz Credo!


E aí galerinha desocupada, tudo beleza?

Pois é criançada, pra quem não sabia, desde de 2009 o diretor Paul W. S. Anderson (aquele que dirige as adaptações da franquia Resident Evil para os cinemas) cogitava fazer uma adaptação de Castlevania, aclamada franquia da Konami, para as telonas.

Depois de muito tempo declarar alguma coisa publicamente sobre a tal adaptação, Paul W. S. Anderson deu uma entrevista ao site gringo IGN, onde afirmou que o tal projeto continua de pé. O cara disse o seguinte:

"Eu ainda estou muito empolgado com a possibilidade de transformar Castlevania em um filme. Fazer filmes de games não é a coisa mais fácil do mundo. Você tem que conseguir os direitos, escrever um roteiro que todos gostem... muitos estúdios acham que é fácil - e lançam suas adaptações com toda a pompa - mas é por isso que tantos filmes não fazem sucesso e não continuam como franquias".

O diretor também comentou sobre as dificuldades de se adaptar um game para o cinema:

"Mortal Kombat e Resident Evil, que deve ser a maior de todas agora. É um trabalho difícil balancear o filme para que os fãs gostem e ao mesmo tempo tenhamos algo para o grande público. Isso demora para acontecer, pra dar certo. E certamente não farei um filme de Castlevania se não tivermos certeza de que ele será ótimo"

Pra quem ainda não sacou, Paul W. S. Anderson foi o responsável por adaptações de "sucesso" no que diz respeito a games nos cinemas. Resident Evil (que tem a estréia de seu quinto filme, Resident Evil Retribuição, marcada para 14 de Setembro, ainda deste ano) e Mortal Kombat são exemplos.

Bem galerinha, eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho bastante medo dessa adaptação, e estava até mais calmo por não ter ouvido falar dela durante um tempo. Claro, a ideia de W. S. Anderson de tocar pra frente uma adaptação de um clássico como Castlevania é até louvável, mas pode ser que a mesma não seja um "sucesso de críticas" como seu "aclamado" Resident Evil, que continua a todo vapor, não dando a mínima para a trama original do game. E é nessa parte que os  fãs de Castlevania (como eu), iriam começar a jogar pedras nesta adaptação: a fidelidade para com a trama original do jogo. A vasta mitologia criada e cultivada há décadas de Castlevania não pode ser simplesmente ignorada, como aconteceu com Resident Evil, que também conta com uma trama riquíssima, porém mal aproveitada.

Por outro lado, um filme de Castlevania seria bom para a Konami, já que, se bem sucedido (mais financeiramente do que nas críticas), a franquia iria se tornar mais conhecida entre o grande público "não-gamer".

Obviamente, eu não poderia terminar um post sobre Castlevania sem essa bendita musica:


Nenhum comentário:

Postar um comentário