quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cinema - Ben Affleck poderá dirigir Liga da Justiça


Só assisto esse filme se tiver o Aquaman!



Fala aí galerinha desocupada, tudo ok?

Pois é galerinha, só pra não perder o costume, um postzinho maroto sobre uma notícia (ir)relevante!

Pois então queridos e queridas, segundo a revista gringa Variety, a adaptação da Liga da Justiça (famoso super-grupo da DC Comics) para os cinemas, previsto para 2015, poderia ter o ator e diretor Ben Affleck em sua linha de frente. Affleck teria sido o favorito da Warner (responsável pelas adaptações cinematográficas da editora) por causa da boa repercussão de seus últimos filmes no estúdio, Medo da Verdade e Atração Perigosa.

Já o site gringo Deadline disse que o ator/diretor teria recusado dirigir a adaptação, porém, a Warner continuaria pegando no pé do cara para convencê-lo a dirigir a bagaça. Segundo o site, a segunda opção da Warner Bros. para a direção do filme da Liga da Justiça seria David Yates, responsável pelos 4 últimos filmes da franquia Harry Potter.

Pois é galerinha, bem que eu queria ter propriedade bastante para poder comentar tanto sobre a escolha dos diretores quanto a adaptação do grupo, mas a verdade é que eu sou um tremendo "marveco" (fã da Marvel), e não entendo muito sobre o universo DC. Tudo o que posso dizer é que desejo boa sorte para a galera da Warner, tanto na produção da adaptação (que não vai ser nada fácil) quanto na competição com Os Vingadores 2 no cinema, que, se tudo der certo, deverá estrear junto com o filme da Liga, em 2015. Espero que o filme da Liga consiga bater de frente com a sequência dos Vingadores.

Mas, pelo que observei nas notícias que vêm aparecendo por aí sobre o universo cinematográfico da DC Comics, é que a adaptação da Liga da Justiça é o principal objetivo da Warner. Sou capaz de apostar uma moeda que o estúdio usará a mesma estratégia usada pela Marvel Studios na formação da equipe Vingadores, só que ao contrário. Primeiro teríamos um filme da Liga (depois do Superman de Zack Snyder, é claro) e só depois veríamos adaptações individuais dos heróis que formam o grupo. Falo isso após ter visto a notícia de que a Warner estaria planejando o reboot da franquia Batman nos cinemas para 2016, ou seja, logo depois da data prevista para o lançamento da Liga da Justiça nas telonas. Suspeito, não?

E reforço o que disse no começo do post: só assisto o filme se tiver o Aquaman! O Aquaman do Ivan Reis e do Geoff Johns, é claro!


O que você disse sobre ele ser inútil mesmo?

Um comentário:

  1. Eu acho que essa bagaça de lançar tudo junto e depois o dos outros exige que o filme tenha uma duração longa( a la batman TDKR) por que caso tenha algum heroi mais desconhecido do povão a glerinha vi ficar perguntando: Qum é esse cara?De onde veio? e talz.
    É bem arriscado.

    ResponderExcluir