quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PopCraft - Top 10: Mapas de Minecraft

Se acha um desocupado? Espera até ver esses mapas então...


E aí galera desocupada, depois de muito tempo eu estou de volta com mais conteúdo! Daqui pra frente tentarei demorar menos nos posts. 

Neste post vou fazer um Top 10 de mapas customizados de Minecraft, que se tratam de mapas e localidades famosas de jogos, filmes e seriados, recriados ao melhor estilo Minecraft. Se você está se perguntando se este post funcionará apenas como uma vitrine de mapas, a sua resposta é não. Cada mapa terá seus respectivos links para download, fonte de pesquisa e de créditos ao criador, caso você se interesse pelo trabalho do indivíduo. Podemos começar?


10ª Posição - Bomberman

A nostalgia paira no ar com cheiro de pólvora com esta replica do clássico Bomberman (para SNES e Mega Drive). O objetivo do mapa é se aventurar por 8 fases diferentes, onde, ao final de cada fase, o jogador deverá achar uma chave que o levará para a fase seguinte.


Criador - Disco
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraft
Link para Download - Mapa / Texturas


9ª Posição - Kakariko Village (The Legend of Zelda: A Link to The Past)

Continuando na onda retrô-nostálgica, o autor desse mapa recriou o Kakariko Village de A Link to The Past, clássico título da franquia Zelda para SNES, com extrema perfeição. O mapa em si não tem muitos objetivos, mas todos os detalhes da vila (inclusive os secretos) estão presentes.


Criador - Illumafire
Fonte de Pesquisa - YouTube
Link para Download - Mapa / Textura


8ª Posição - Going Merry (One Piece)

Este mapa é para aqueles que (assim como o Breno Barbosa e todo o resto da equipe deste blog) é apaixonado por One Piece. Trata-se de uma réplica do navio Going Merry, primeiro navio da tripulação do Chapéu de Palha no aclamado anime/mangá One Piece. Para conseguir se aventurar pelos mares a bordo do Merry, o jogador deverá explorar uma ilha em busca de um baú. Dentro deste haverá um mapa para chegar ao navio e depois... Bem... Depois é com você! (Lembrete: O mapa não possui textura própria)


Criador - Dekros
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraft
Link para Download - Mapa


7ª Posição - Masyaf (Assassin's Creed)

Uma réplica da cidade Masyaf, do primeiro jogo da aclamada franquia Assassin's Creed, que funcionava como quartel-general da Ordem dos Assassinos. Não cheguei a explorar o mapa por completo, mas pelo pouco que andei, deu pra notar que o criador e seus colaboradores tiveram o máximo de cuidado com cada detalhe do mapa. Também foi projetada uma textura própria para ser usada junto ao mapa. Aconselho usar o MC Patcher para evitar bugs no mapa.


Criador - Playception
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraft
Link para Download - Mapa


6ª Posição - Casa na Árvore de Finn e Jake (Hora de Aventura)

Uma réplica perfeita da Casa na Árvore de Finn (o Humano) e Jake (o Cachorro), do aclamado desenho animado da Cartoon Network Hora de Aventura (Adventure Time, no original). Não explorei muita coisa do mapa, mas pelo que vi, a casa tem muitos lugares pra se visitar, e vem até com equipamentos dentro de baús espalhados por toda a casa. O mapa não tem exatamente uma textura própria, mas recomendo usar a textura Adventure Time Craft (o link estará logo mais abaixo). E então, sabem que horas são?


Criador - Hellzoulz1 / Canal do YouTube
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraft
Link para Download - Mapa / Textura


5ª Posição - Sonic The Hedgehog

Voltando um pouco pra onda nostálgica, temos aqui um mapa em comemoração aos 20 anos do famoso ouriço azul da SEGA. Trata-se de um mapa mais aventuresco, que recria o ambiente das zonas do jogos da franquia, possibilitando até um modo multiplayer. É recomendável ter algumas noções básicas de inglês, para ler as placas espalhadas pelo mapa, mas convenhamos: gamers aprendem inglês por osmose! O mapa traz uma textura própria, e é aconselhável usa-la durante a jogatina.


Criador - Hwd45
Fonte de Pesquisa - Minecraft Forum
Link para Download - Mapa


4ª Posição - As 12 Casas do Santuário (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Esta é uma reprodução perfeita das 12 Casas do Santuário, do aclamado clássico dos animes e mangás Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, para os mais íntimos), com direito a passagens secretas e tudo mais. O mapa tem uma textura própria (aconselho usa o MC Patcher para aplica-la) e 4 skins para usar no seu personagem. (Lembrete: O mapa não é exatamente como a imagem abaixo)


Criador - Fabiano Luiz
Fonte de Pesquisa - Pegasus4ever
Link para Download - Mapa


3ª Posição - Hogwarts (Harry Potter)

Esse é para os mineiros potter-maniácos. Eu achei diversas outras representações de Hogwarts no jogo, mas muitas delas estavam orfãs de um criador, para que o mesmo fosse devidamente creditado por seus feitos aqui neste post. De acordo com o que pude explorar, este mapa traz apenas as estruturas de Hogwarts, mas vale a pena dar uma conferida. (Lembrete: O mapa não tem textura própria)


Criador - The_Magic_Wizard
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraf
Link para Download - Mapa


2ª Posição - Isengard (O Senhor dos Anéis)

Pra entrar ainda mais no clima da espera de O Hobbit, temos aqui a torre de Isengard, de O Senhor dos Anéis! O mapa tem três diferentes versões: a torre de Isengard rodeada pela floresta, a torre rodeada pela indústria de criação de orcs e armamentos e a versão destruída dos campos de Isengard. Um prato cheio pra qualquer fã da saga épica de Tolkien.


Criador - Sounas
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraft
Link para Download - Mapa


1ª Posição - Minas Tirith (O Senhor dos Anéis)

Quando vi este mapa pela primeira vez, foi difícil por o queixo caído novamente em seu devido lugar. É sempre impressionante ver o que as pessoas conseguem fazer no Minecraft! Está é uma representação perfeita (como todas as outras. Mineiros perfeccionistas...) da cidade branca de Minas Tirith, de O Senhor dos Anéis. O mapa acompanhada uma textura própria em HD, que pode ser instalada usando o MC Patcher. Primeiro lugar merecidíssmo!


Criador - EpicQuestz / Canal do YouTube
Fonte de Pesquisa - Planet Minecraft
Link para Download - Mapa

Pois é galerinha, e este foi o meu Top 10 de mapas para Minecraft. Caso tenham gostado, comentem aqui embaixo no post e também nas páginas dos criadores.

Até a próxima!

Por Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário