quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Games - Half Life de volta no Steam Greenlight

O jogo deve ser tão difícil que cê já começa com meio life! (Ba-dum Tss!)


Fala aí galerinha desocupada, tudo beleza com vocês? Acho que essa é uma pergunta idiota, já que a sexta-feira está mais próxima do que nunca, e todos sabem que quanto mais perto da sexta, melhor é a vida!

Pois "entonce" meus queridos, Muitos de vocês devem conhecer o clássico games para PC da Valve, Half Life, não é? Caso não conheça Half Life, você com certeza deve conhecer seu primo de 2° grau, Counter Strike (que poucos sabem, mas se trata de uma modificação de Half Life). Dando uma breve explicação, Half Life conta a estória do engenheiro Morgan Gordon Freeman, que tem a missão de livrar o local onde trabalha (chamado de Black Mesa) de uma ameaça alienígena, ou algo desse tipo. Antes que aqueles que cultuam o jogo arremessem pedras, não, eu não joguei Half Life, portanto perdoem-me se eu tiver falado alguma besteira, ok?

Enfim, feitas as devidas apresentações, vamos ao que interessa. Se você se autodenomina "PC Gamer", provavelmente deve conhecer a Steam. Se não, a Steam (também propriedade da Valve) funciona como uma loja virtual de games, que vende seus produtos via distribuição digital, ou seja, você paga pelo jogo e, através do programa da Steam instalado no seu computador, faz o download e instala o game na sua máquina. Graças a esse tipo de distribuição, o preço dos jogos é mais ameno se comparado aos jogos físicos, isso sem contar os constantes descontos e promoções que volta e meia aparecem lá no site oficial da Steam. Além disso, a Steam também oferece uma "rede social", onde os gamers podem fazer amigos e montar grupos e marcar uma jogatina juntos. Ótimo, não é? Se você é fã de Half Life, ainda fica melhor.

O Steam Greenlight, programa da Steam onde os jogadores votam em jogos independentes que serão lançados posteriormente na Steam Store, ganhou sua primeira lista oficial, e nela está presente nada mais nada menos que Black Mesa: Source, que se trata de uma releitura do Half Life original, com o visual aprimorado pela engine gráfica Source (a mesma usada em Counter Strike Source, que melhora os gráficos e a jogabilidade do game). Além da implementação gráfica, Black Mesa promete novas músicas e diálogos que propiciarão uma experiência mais imersiva.

Black Mesa: Source chega à Steam amanhã, 14 de Setembro, totalmente gratuito! E se você não consegue se segurar de ansiedade, fique com o (antigo) trailer da releitura, lançado em 2008:


Sobre a nova iniciativa do Steam Greenlight, Anna Sweet, da Valve, declarou o seguinte:

"A comunidade do Steam se animou com esses títulos e fez deles os primeiros a serem lançados pelo Steam Greenlight. Desde o lançamento [do programa], centenas de jogos foram enviados para aprovação, com muitos outros chegando a cada dia"

Caso você esteja curioso para saber quais são os próximos jogos a serem lançados nessa primeira remessa do Steam Greenlight, aqui está a lista:

  • Black Mesa: Source (que será lançado dia 14 deste mês, como dito antes);
  • Cry of Fear;
  • Dream;
  • Heroes & Generals;
  • Kenshi;
  • McPixel;
  • No More Room in Hell;
  • Project Zomboid;
  • Routine;
  • Towns.

Bem galerinha, como eu não joguei o Half Life original, não posso dar pitacos sobre o game em si, mas a iniciativa de não só trazer um clássico tão aclamado como Half Life, mas de atualizar seu visual (que convenhamos, já está bastante datado) tanto para as novas gerações, que não tiveram a oportunidade de ter o game em mãos, tanto para os fãs mais "old school" é algo louvável. E nada melhor para realizar essa façanha que a engine Source. O próprio Counter Strike Source é uma prova disso, já que a engine usada nele não altera a experiência de jogabilidade original, apenas melhora os gráficos do jogo.

Talvez essa releitura de Half Life (gratuita, ainda por cima) seja o senhor destino querendo que eu jogue este tão aclamado clássico, para que assim eu saiba o motivo pelo qual Half Life é tão cultuado. Já que é de graça, por que não? Se você assim como eu não jogou Half Life, esta é sua chance! Crie sua conta na Steam e fique contando as horas até amanhã! Ah, e aproveite para baixar Team Fortress 2 (que eu até já recomendei aqui), que é igualmente gratuito!


Por Breno Barbosa, via UOL Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário