domingo, 30 de setembro de 2012

[ESPECIAL] Pokémon - Apresentação

E que comece a Semana Pokémon no Desocupado!


Opa galerinha desocupada, como vão vocês? Tudo beleza?

Pois é meus queridos e queridas, é com muita correria e cansaço (satisfação e alegria também, mas isso não conta) que tenho a honra de dar início ao Especial sobre Pokémon aqui no Blog Desocupado! Não entendeu? Fique calmo que neste post eu explicarei como tudo vai funcionar, portanto se recomponha e leia até o final!

Já há algum tempo (mais ou menos 2 semanas) vinhamos planejando falar sobre os jogos da franquia Pokémon aqui no blog. Como a franquia tem bastantes jogos, principalmente em sua linha principal, seria melhor que nos juntássemos e falássemos sobre todos de uma só tacada. Porém, faltava uma boa ocasião para tal. Afinal, encher o blog com posts de Pokémon assim de repente não faria sentindo algum. Foi aí que em uma bela manhã de sol, este que vos escreve descobriu que no dia 07 de Outubro seriam lançadas as versões americanas de Pokémon Black 2 & White 2, sequências diretas de Pokémon Black & White, todos para Nintendo DS. Então pensei "Poxa, poderíamos fazer uma espécie de contagem regressiva até o dia do lançamento do jogo", e esse Especial trata-se basicamente disso.

O Especial funcionará como uma "retrospectiva" dos jogos da franquia Pokémon (a série principal, ou seja, os RPGs lançados para consoles portáteis), partindo da Primeira Geração de jogos até a Geração atual, durante toda esta semana que se inicia, do dia 1º de Outubro até o dia 07, que será o dia do lançamento de Black 2 & White 2  nas Américas. Para tão ousada contenda, convocamos (quase) toda a equipe do Desocupado, a fim de que cada um fale sobre uma Geração específica. Como as duas primeiras Gerações de games de Pokémon já estão bastante datadas (porém com os mesmos brilho e qualidade de outrora), optamos por falar sobre seus respectivos remakes. Claro, não esqueceremos das versões clássicas, e também falaremos sobre as principais diferenças entre a original e a atual.

Quer saber quem vai falar do quê e quando? Então confira aí:

Abrindo a Semana Pokémon do Desocupado, o nosso mais novo membro da equipe, o estagiário Anderson Pontes, falará sobre os remakes da Geração 1, Fire Red e Leaf Green, para Gameboy Advance. O post vai ao ar pontualmente na segunda-feira (assim espero), dia 1º de Outubro. Acho que depois dessa eu vou contratar o garoto...


A Segunda Parte ficará nas mãos de ninguém menos que Mateus Fontenelle. Quem é esse? Bem, não posso dizer que ele é realmente um membro da equipe do blog, mas ele já fez uma pequena ponta no post sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, lembra? Enfim, ele ficará encarregado de falar sobre os remakes da Geração 2, Heart Gold e Soul Silver, para Nintendo DS. Seu post dará as caras aqui no blog na terça-feira, dia 2º de Outubro. Ou pelo menos assim espero...


A Terceira Parte ficará nas mãos deste que vos escreve, Breno Barbosa, e terá como foco os games da Geração 3, as versões Ruby, Sapphire e Emerald, para Gameboy Advance. O post já está quentinho no forno, e sairá na quarta-feira, dia 03 de Outubro. Provavelmente o pior post desse especial...


Lembra do Lucas Oliveira? Aquele, que de vez em quando dava uma passada aqui no blog para postar sobre música? Pois é, ele resolveu abrir uma janela em sua agenda lotada para falar sobre a Geração 4 da franquia Pokémon, ou seja, sobre Pokémon Diamond/Pearl/Platinum, para Nintendo DS. O post dele irá ao ar na quinta-feira, dia 04 de Outubro.


Para falar de Pokémon Black & White, da Geração 5, convocamos Angelo Alexsander, o homem dos jogos retrô do "Se não jogou, jogue!" e senhor das terras além da muralha (referência à Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecido como Game of Thrones). O post dele dará o ar da graça aqui no blog na sexta-feira do dia 05 de Outubro.


No sábado do dia 06 de Outubro, no maior estilo "post tapa-buraco", eu (Breno Barbosa) e o senhor Angelo Alexsander estaremos de volta em uma partida multiplayer cooperativa via cabo link para falar sobre os Spin-Offs (alguns, não todos) da franquia Pokémon. Já que ambos não jogamos muita coisa fora da série principal, resolvemos unir nossos conhecimentos para não deixar o sábado sem um post, afinal, assim não seria uma Semana Pokémon de respeito!


E finalmente no dia 07 de Outubro, um domingo, o honorável Angelo Alexsander estará de volta para falar sobre Black 2 & White 2, que estará sendo lançado no mesmo dia aqui no continente americano, para Nintendo DS. Aí você se pergunta: Como diabos ele vai falar de um jogo que acabou de sair? Bem simples: como bom treinador pokémon que é, ele jogou a versão japonesa do game, que saiu já há algum tempo. O que sim, é válido, já que a maior diferença entre a versão americana e a versão japonesa é o idioma. Coitado, a ideia do especial foi minha, mas ele quem ficou com a maior parte do trabalho... Angelo, se você estiver lendo isso, fique sabendo que pode tirar uma merecida folga dos posts se quiser!

Bem galerinha, isso é tudo. Espero que curtam nosso singelo Especial sobre a franquia Pokémon. Aproveito estas ultimas linha para agradecer a toda a equipe Desocupado, que se disponibilizou de bom grado para me darem uma força nesse projeto maluco. Muito obrigado Angelo, Lucas, Mateus e Anderson, vocês não são a melhor equipe do mundo, mas são o bastante para este que vos escreve e que se diz "líder"!

E que tenha início a Semana Pokémon no Desocupado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário