sábado, 15 de setembro de 2012

Cinema - Revelado o visual do Robocop de José Padilha

Tá mais pra Roboninja que pra Robocop...



E aí galerinha desocupada, como vai esse sabadão? Assim como o meu, seu programa para a noite é ficar mofando no PC? Eu sei como é...

Choros a parte, pra aqueles que vivem em um redoma de vidro e/ou em outra realidade, o diretor brasileiro José Padilha (responsável pela aclamada série de filmes Tropa de Elite) foi contratado para dirigir o remake de Robocop, o clássico policial mecânico do cinema.

Depois de muito mistério e especulações sobre como ficaria o novo visual de policial robótico Murphy, algum fotógrafo espertinho conseguiu imagens do set de filmagens do filme, que, a propósito, teve suas filmagens iniciadas hoje mesmo, 15 de Setembro de 2012. Nas tais fotos, o novo visual do herói robótico finalmente foi descoberto, além da nova viatura possante do policial. Você pode conferi-lo nas "ibágens" abaixo:




Dá pra perceber que o visual do novo Robocop parece mais "high-tech", além de ser bem mais rente ao corpo do ator, como se fosse realmente uma nova pele/armadura. Sobre o vidro no rosto do personagem, Padilha já declarou uma vez que gostaria de fazer um Robocop mais humano, mostrando o lado Alex Murphy do policial robótico, e o tal vidro, provavelmente retrátil, para mostrar o rosto do ator Joel Kinnaman. O visual lembra muito uma imagem que circulava pela internet algum tempo atrás, cuja a qual alegavam ser o visual oficial do policial. Claro, a suposta imagem era falsa, vejam só:


Não é totalmente igual ao design final mostrada nas fotografias dos sets de filmagens, mas tem praticamente a mesma essência da original, de ser como uma segunda pele.

Então galerinha, não sei vocês, mas eu não desgostei do visual do novo Robocop. Pelo contrário, até gostei um pouco. Nos dias de hoje, com a noção de "futuro" ou de "futurismo" que temos hoje, seria inconcebível termos um visual mais parecido com o do filme original de 87, que fazia jus ao prefixo "robô" ao mostrar uma movimentação bem mais limitada e uma fala pausada e lenta, digna de uma voz artificial proveniente de uma máquina. Sem contar que, convenhamos galerinha, qual de nós iria querer um herói de ação que não consegue se mover com pelo menos um pouco de agilidade? O tal novo traje supre essa necessidade, e vamos concordar ele está bastante arrojado. Fico feliz de não terem feito algo mais próximo da armadura do Homem de Ferro nos cinemas, tipo isso aqui:


O cara que fez esse poster deve ser um "ótimo" publicitário... "100% porrada"? Tenha dó amigão...

Por Breno Barbosa, via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário