quinta-feira, 3 de maio de 2012

Se não jogou, jogue! - Shinobi 3: Return of the Ninja Master(Sega Genesis)

"Huuuryaaaaaaaaaah!!!"



Pois é galerinha desocupada, primeiramente gostaria de pedir desculpas pelos dias sem publicar nada no Blog. Não é que eu estava curtindo o feriadão, na verdade eu estava totalmente doente e não conseguia ter saco pra fazer as postagens que, sim, existiam.

Enfim, hoje venho aqui falar de um jogo "totalmente excelente", Shinobi 3: Return of the Ninja Master, para Mega Drive (Sega Genesis). Lançado em 1993, Shinobi 3 narra a jornada de Joe Musashi, o NINJA MASTER, em busca de obliterar mais uma vez o sindicato criminoso Neo Zeed, que agora é liderado pelo misterioso Shadow Master.

Return of the Ninja Master é um jogo com gráficos ótimos e animações bem fluídas. O clássico estilo progressão lateral é aplicado com maestria em Shinobi 3. O jogo tem um ritmo mais acelerado, sustentado por uma dificuldade bastante elevada e que muitas vezes vai te deixar de cabeça quente. Afinal, Joe Musashi é o NINJA MASTER, e se você não estiver a altura dele, não será digno de ter a honra de zerar este jogo. Os comandos são poucos, e com 2 ou 3 botões a sua diversão está garantida por mais ou menos 7 horas de jogo (o que foi o meu caso, já que, diferente de Musashi, não sou um NINJA MASTER). Você pode achar Shinobi 3 um jogo curto, mas na verdade ele tem a medida certa de um jogo de plataforma. Um pouco mais de fases e um pouco mais de trama iriam deixar o jogo mais cansativo, e, consequentemente, mais difícil.

Sinceramente, eu não sabia que Shinobi 3 tinha uma história, já que nada é contado do no começo do jogo. Você simplesmente é apresentado ao menu principal, com uma ou duas opções, e, ao pressionar o "start", você é jogado para a primeira fase do jogo. Na verdade, Shinobi 3 não precisa de uma história. Claro que não, você é o NINJA MASTER, e tudo que precisa fazer é ser Awesome. A medida em que você vai avançando no jogo, a dificuldade das fases e dos chefes vai aumentando, e o jogo acaba lhe forçando a evoluir junto com ele, para seu próprio bem. Os inimigos seguem o esquema básico dos inimigos dos jogos de plataforma daquela época: com o passar das fases, vão mudando de cor e ficando mais irritantes. Você vai passar 90% do seu tempo esculachando seus inimigos, soltando palavrões a torto e a direito (como eu fiz), mas no final, nem vai perceber que o fez, a diversão do jogo é bastante recompensante, e no final, você vai acabar se sentindo um NINJA MASTER, mesmo não o sendo.


A trilha sonora de Shinobi 3 é simplesmente linda e viciante. Muitos dos temas principais vão ficar presos como chiclete velho na sua cabeça, e, constantemente, você vai se ver proferindo o urro de batalha do mestre shinobi, o famoso "Hurryah!", gritado por Musashi quando o mesmo usa um Ninjutsu no jogo.

Não há muito para se falar de Shinobi 3, a não ser elogios, é claro. Trata-se de um jogo simples e que funciona de um modo atemporal, e esses são os quesitos que formam um clássico no universo dos video-games. Você irá encontrar vários jogos melhores que Return of the Ninja Master tecnicamente, mas nenhum vai te fazer se sentir como você se sentiu jogando Shinobi 3, e nenhum, nenhum, NENHUM, irá te fazer correr por cenários pixelados nas botas do NINJA MASTER!!!

Já sabem qual é a minha nota não é? -> 10/10

Que outra nota eu daria? Qual o outro jogo você pode controlar o NINJA MASTER? Toma essa, Ninja Gaiden!

Nenhum comentário:

Postar um comentário