quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cinema - Shadow of The Colossus vai virar filme


O QUÊ?!


Então galerinha, estava fuçando hoje meu querido companheiro de aventuras (e notícias) Omelete, e me deparei com esta notícia um tanto quanto bombástica para quem, assim como eu, é um grande apreciador do game Shadow of The Colossus, da Sony, para Ps2. É isso mesmo que vocês leram no título: a Sony Picture pretende fazer uma adaptação do jogo (em live-action) para o cinema. Este projeto já vem de 2009 (e eu nem sabia disso), e a bagaça já tem até diretor contratado: Josh Trank (do ótimo Poder Sem Limites).

Eu nunca concordei com adaptações de games para cinema. Já que o jogo é controlado por um jogador, os caminhos e as escolhas, independentes do tipo de jogo. Assistir um filme de um jogo é o mesmo que ver uma pessoa jogar, só que a tal pessoa irá jogar de um modo estranho, o qual você vai achar bem diferente do seu modo de jogar, e não conseguir se sentir confortável assistindo aquilo. E convenhamos, certos clássicos do mundo dos games deveriam permanecer intocados. E Shadow of the Colossus com certeza é um deles. Claro, essa é a minha opinião, com base nas adaptações de games que já vi.

Obviamente, há a possibilidade desse live-action dar certo, já que, por mais que se trate de um diretor ainda iniciante, Josh Trank fez um ótimo filme de "estréia" e também já está sendo cotado para dirigir o novo filme do Quarteto Fantástico pela FOX.

Mas, sinceramente, eu espero que o filme fique mais ou menos assim:

  

Se ficar mais ou menos assim, tá ótimo!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário