sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quadrinhos - Prévias de Marvel NOW


Como não tem nada pra postar, vamo chupinhar post do MdM!


E aí galerinha desocupada, tudo beleza?

Pois é galerinha, por causa da escassez de novidades relevantes (relevantes PRA MIM, é claro!) no universo da nerdice, resolvi chupinhar (leia-se "adaptar") um post dos "escroques malditos" do Melhores do Mundo, que é um dos (senão "o") melhores sites relacionados a quadrinhos e cultura nerd das interwebs. Não dá pra ficar sem post todo dia, não é?

Pois é galera, indo direto ao que interessa, até alguns dias atrás a Marvel liberou algumas prévias de sua nova "fase" nas HQs, batizada pela editora de Marvel NOW, e que pretende dar um "recomeço" no universo da Casa das Idéias, cancelando alguns títulos e dando início a algumas novas revistas, todas com novas equipes criativas.

Começando pelo queridinho da garotada dos dias de hoje, temos a prévia da nova HQ do Homem de Ferro, que será escrita pelo roteirista Kieron Gillen e a arte porca de Greg Land, que está até bonzinho nessas páginas... Continuando, Gillen prometeu que o vingador dourado terá uma nova armadura a cada edição durante as primeiras 5 revistas do herói. Sinceramente, eu não consigo ver a finalidade dessa decisão, mas confiram aí as páginas:




Continuando, temos também a prévia da nova revista do Capitão América, com o roteiro de Rick Remender e o traço inconfundível de John Romita Jr.. A trama leva o sentinela da liberdade em uma aventura pela Dimensão Z, onde ele irá enfrentar o retorno de alguns vilões clássicos que estavam sumidos do universo do Capitão, como o Caveira Vermelha e seu cientista Arnim Zola. Remender prometeu fazer um roteiro voltado para um lado mais aventuresco, diferente da linha seguida por Ed Brubaker, que foi responsável pelo retorno do personagem às prateleiras dos amantes de quadrinhos, por trazer um ar mais realista ao personagem, com aventuras um pouco mais contidas. Enfim, confiram aí a bagaça:




Seguindo em frente, temos a prévia de All-New X-Men (algo como "Os Inéditos X-Men", ou alguma coisa tão tosca quanto), que contará com o aclamado Brian Michael Bendis no roteiro e Stuart Immonen no lápis. Na trama do novo título dos mutantes, a equipe original (Ciclope, Jean Grey, Fera, Anjo e Homem de Gelo) vai parar de algum modo no futuro, onde se encontrarão com suas contrapartes contemporâneas. Vejam só:



E por último, mas não menos importante, temos a prévia da nova HQ do Thor, escrita por Jason Aaron e desenhada por Esad Ribic, que retrará 3 diferentes fases do deus do trovão: uma fase mais jovem, com um Thor mais novo; a fase atual, com o herói se aventurando pelo espaço do Universo Marvel; e uma mostrando um Thor mais velho, na posição de último rei de Asgard. Confiram só:



Pois é galerinha, vamos por ordem:

Sobre o Homem de Ferro, eu ainda não vejo o por quê de novas armaduras a cada edição. O senhor Tony Stark já tem um armazém imenso cheio delas, porque não reaproveitar as armaduras mais antigas em novas estórias?


E por quê eu falei que o traço de Greg Land é uma porqueira? Bem, acho que uma imagem fala mais que mil palavras.

Psylocke esqueceu o quadril em casa? E pelo visto o Deadpool também esqueceu o pescoço em casa também...







Fora as minhas rinhas pessoais (pelo menos por enquanto, já que não posso julgar a qualidade de uma revista que nem saiu ainda) com a revista do home de lata, as equipes criativas dos outros títulos estão realmente muito boas, principalmente no lado artístico. John Romita Jr., Esad Ribic e Stuart Immonen são praticamente os melhores desenhistas que a Marvel tem atualmente, cada um com seu estilo específico e inconfundível. Os roteiristas também não ficam muito atrás. Principalmente Rick Remender (Capitão América), que foi responsável pelos infindáveis elogios à Fabulosa X-Force. No mais, espero que os outros títulos da editora tenha uma equipe criativa tão boa quanto as que apareceram aqui, mas talvez isso seja pedir demais...

Por Breno Barbosa, via Melhores do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário