quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Games - Sony na Gamescom 2012

Sem montagenzinha dessa vez.


E aí galerinha desocupada, tudo beleza com vocês?

Pois é cambada, como vocês já devem saber (acho que já repeti isso no mínimo umas 3 vezes nos últimos posts), está rolando a Gamescom 2012 em Colônia, lá na Alemanha, e vai até o dia 19 deste mês. 

Ante-ontem (dia 14, já que já passa da meia noite na hora em que este post foi publicado) ocorreu a conferência da Sony, onde a gigante dos eletrônicos mostrou muitas novidades empolgantes para seus consoles (PS3 e PS Vita). Para não perder mais tempo fazendo um post para cada uma dessas novidades, resolvi fazer um post na mesma pegada daquele com os novos games da Ubisoft, juntando tudo em um post só (literalmente "para a nossa alegria"). Vamo lá?

Começando pelo queridinho de muitos fãs da Sony, aquele que já está bravo há 6 jogos seguidos! Sim meus caros, falo de Kratos e de seu novo game, God of War: Ascension. O novo trailer tem como foco o novo modo Multiplayer do game, mostrando as peripécias violentas que o jogo lhe deixará fazer. Ascension tem lançamento marcado para Março de 2013, exclusivo para PS3. Vejam aí o vídeo da bagaça:


A principal "subsidiária" da Sony, a aclamada Naughty Dog (da série Uncharted), também marcou presença no evento, e trouxe um novo trailer de sua nova empreitada, o tão esperado The Last of Us. O trailer mostra uma compilação de cenas do game, alternando entre cutscenes (cenas que são exibidas entre uma "fase" do jogo e outra) e gameplays inéditos. O jogo, também exclusivo para PS3, tem seu lançamento marcado para 2013, ainda sem uma data exata definida. Vejam o Trailer:


A Activsion não é uma subsidiária da Sony, mas também trouxe novidades para o console da criadora do PlayStaion. Sim, é óbvio que estou falando de Call of Duty. Call of Duty: Black Ops - Declassified é o novo título da série, exclusivo para o PS Vita. O trailer exibido na feira mostra que, aparentemente, o foco do novo game será o modo multiplayer, o que é uma boa jogada da Activision, já que a receita do "multiplayer de jogos populares em portáteis" é comprovadamente funcional (vide a franquia Monster Hunter, da Capcom). O jogo tem lançamento marcado para Novembro de 2012. Vejam só o vídeo:


Saindo da pegada "bombardeios, execuções e torturas", a Sony também mostrou um trailer um de seus novos projetos, um game chamado Rain, que parece colocar o jogador nos sapatos de um garoto invisível, que só pode ser visto quando atingido pelas gotas de chuva. Ainda que não existam mais detalhes, o jogo parece ser bastante interessante. Tomara que a Sony não jogue fora mais essa ideia aparentemente promissora, assim como fez em The Last Guardian. O game ainda não tem data de lançamento definida, e será exclusivo para PS3 (muito provavelmente). Deem uma olhada:


Voltando ao PS Vita, temos a Media Molecule (de LittleBig Planet) impressionando a todos com mais uma ideia super-criativa. Tearaway é o novo título da desenvolvedora, que tem como pano de fundo um mundo feito totalmente de papel, onde o jogador poderá interagir diretamente através do uso de seus dedos (usando o sensor que fica na parte de trás do console), de sua voz e até mesmo da câmera do console, fazendo com que o game utilize boa parte dos recursos presentes no PS Vita. O jogo tem lançamento previsto para 2013. Só vendo mesmo pra crer:


De volta ao George Foreman Grill PS3, a Supermassive Games nos trouxe o survival-horror Until Dawn, que parece ser... Bem, parece ser mais um game de survival-horror, com uma premissa bastante similar aos demais presentes no mercado, mas que se destaca entre os lançamentos da atualidade, cuja a maioria tem como foco a ação. Pode ser que seja interessante no futuro. O game tem lançamento marcado para 2013 e será exclusivo para PS3. vejam só:


A SCE JAPAN Studio também resolveu atacar com um game na mesma pegada fofinha e criativa de Tearaway, só que no console de mesa da Sony. Puppeteer, game de plataforma exclusivo para PS3, põe o jogador no comando de um garoto marionete, que entra em uma jornada em um mundo bastante sombrio em busca de um caminho de volta para seu lar. O jogo tem lançamento marcado para 2013. Vejam aí o trailer:


Remember Me, nova empreitada da Capcom, não exclusivo para PS3 e nem é da Sony, mas será postado aqui em um ataque de oportunidade deste que vos escreve, que achou os vídeos mostrados no evento sobre o game bastante interessantes. O jogo lhe põe nas botas cibernéticas de Nilin, uma habitante da cidade futurista de Neo-Paris, que tem a estranha habilidade de manipular as memórias das pessoas, podendo altera-las a seu bel prazer. O game tem lançamento marcado para 2013, para Xbox 360, PS3 e PC. Seguem o trailer do jogo e também um gameplay da bagaça, vejam só:





A Capcom também soltou um novo trailer do reboot de uma de suas principais franquias, Devil May Cry, apelidado carinhosamente de DmC pela Ninja Theroy, que está desenvolvendo o jogo. Mesmo que com um visual novo e decepcionante para a maioria dos fãs de longa data da série, o novo trailer se mostra bem interessante, e é capaz até de fazer alguns daqueles que estão com um pé atrás em relação à tal releitura, como eu, dar uma chance para o novo game. O trailer nos reapresenta a Vergil, irmão de Dante, que teve sua primeira aparição em Devil May Cry 3, e acabou roubando o coração de muitos fãs da franquia (eu não estou incluso). O vídeo também mostra algumas cenas de gameplay do jogo, confiram aí: (Ah, e o lançamento acontecerá em Janeiro de 2013, para Xbox 360 e PS3)


Bem galera, estas foram as principais novidades trazidas para nós pela Sony, direto da Gamescom 2012, na Alemanha. A nova line-up (lista de apresentações) parece agradar desde os fãs mais sedentos por sangue e ação até aqueles que querem apenas um bom game para passar o tempo. Já era de se esperar que a Sony desse uma atenção maior para seu portátil, o PS Vita, já que o mesmo ainda não conta com um vasto acervo de games. Bem, o acervo continua pequeno (se comparado ao 3DS, por exemplo, é claro), mas pelo menos agora teremos alguns títulos bastante interessantes. Tearaway para os mais calmos e Black Ops Declassified para os mais agitados.

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário