quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cinema - Confirmado Dias de um Futuro Esquecido em novo X-Men


Será que vai ter o Cable?



Fala aí galerinha desocupada, tudo beleza?

Pois é galerinha, pra quem não sabe, há muito tempo especulava-se que a sequência de X-Men Primeira Classe, último grande sucesso (merecido, diga-se de passagem) da franquia dos mutantes da FOX nos cinemas, teria como base de roteiro o arco Dias de um Futuro Esquecido (Days of a Future Past, no original), que foi escrito nos anos 80 por Chris Claremont e desenhado pelo eterno John Byrne, em somente duas edições da revista mensal dos X-Men.

Ao que tudo indica, essa especulação chegou ao seu fim. O produtor do filme, Bryan Singer (que foi diretor dos 2 primeiros filmes da antiga trilogia X-Men no cinema) confirmou que a sequência de X-Men Primeira Classe se chamará X-Men: Days of a Future Past, que não tem nome oficial em português, mas deve receber o mesmo título dos quadrinhos. Além disso, Singer disse que o filme fará uma conexão com a antiga trilogia dos mutantes:

"O universo dos X-Men é tão grande quanto o próprio universo Marvel. É a hora de explorar isso e colocar alguma conectividade entre os filmes, algo que a Marvel fez tão bem"

Pois é galerinha, infelizmente eu não posso falar mais sobre a escolha da "base" do filme, já que não li o tal arco (pelo menos não ainda), mas posso apostar que o mesmo será bem adaptado pela dobradinha Vaughn-Singer, que acertou em cheio em X-Men Primeira Classe. Quanto a essa conversa de conectar-se com a trilogia antiga eu já fico com um pé atrás. Mesmo que a própria FOX já tenha dito o contrário há algum tempo, eu acreditava ferrenhamente que Primeira Classe iria reconstruir o universo dos mutantes no cinema, e, pelo visto, agora quebrei de vez a cara.

Mais uma vez vemos o impacto que Os Vingadores causou nas adaptações de HQ para o cinema. Primeiro, tivemos a DC/Warner dando sinal verde para a adaptação da Liga da Justiça para o cinema. Logo em seguida, tivemos a Sony querendo um filme do Venom para "consolidar" o universo cinematográfico de seu novo Homem-Aranha. Agora vemos que até a FOX e seus mutantes cederam à "fórmula Vingadores" da Marvel de interligar as diferentes realidades de seus heróis em um só universo. Mas, dessa vez, trata-se de algo mais "fácil", já que, ao invés de conectar diferente mundos (como Thor e Homem de Ferro, por exemplo), Bryan Singer e sua equipe querem apenas conectar o filme atual com a trilogia anterior. Uma ideia legal, mas um tanto quanto arriscada. Pelo menos pra mim...

Por Breno Barbosa, via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário