sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cinema - Diretor fala sobre adaptação de Deadpool

E eu pensando que tinham desistido de fazer isso...



Fala galerinha desocupada, tudo beleza com vocês?

Pois é criançada, muitos de vocês não sabem, mas há algum tempo atrás (uns 2 anos, mais ou menos), com o crescimento sofrido pelo gênero "adaptação de quadrinhos" nos cinemas, a 20th Century Fox pôs na sua lista de projetos futuros uma adaptação do anti-herói mais badalado dos últimos anos, o mercenário tagarela Deadpool, da Marvel. A adaptação já tinha contratado um diretor (Tom Miller) e um ator para viver o mercenário (Ryan Reynolds, que viveu o alter-ego do personagem, Wade Wilson, em X-Men Origens: Wolverine), mas depois de algum tempo, as notícias sobre o tal filme pararam de aparecer, dando a entender que o projeto havia morrido.

Mas pelo visto não foi o que aconteceu. Em uma entrevista ao SuperHeroHype, o diretor do projeto, Tom Miller, falou que a bagaça ainda está de pé, e revelou também os seguintes detalhes:

"Nós chegamos à um roteiro incrível, fizemos alguns testes e também conseguimos um visual que eu tenho certeza de que os fãs vão se impressionar. (...) Ryan Reynolds ainda está apaixonado pelo projeto, então cabe somente à Fox fazer ou não com que o filme aconteça. Tudo o que eu posso fazer é rezar (e implorar periodicamente) que eles nos deixem seguir em frente."

Então molecada, alguns de vocês já devem saber que eu não sou lá o maior fã do Deadpool aqui no blog. Sim, ele é um personagem com um potencial interessante e foge de todos os conceitos que temos de heróis ou vilões nos quadrinhos "mainstream", mas o grande problema é que poucos roteiristas conseguem aproveitar o que ele tem a oferecer de bom. Talvez seja bastante cedo para dizer que Tom Miller não conseguiria realizar tal façanha, mas tendo em mente que o diretor nada mais é que um iniciante no meio do cinema, pode ser que ele traga nos traga um filme com bastante ação estilizada e comédia nonsense, ambos exagerados, que é o que muitos julgam ser o forte do mercenário tagarela. Claro, que se bem trabalhados, pode ser que tenhamos algo parecido como A Guerra de Wade Wilson, uma das (senão "a") melhores estórias do personagem, onde são explorados com maestria os elementos citados acima.


Mas todos sabemos que é bem mais fácil termos outro Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança, que é uma adaptação que faz questão de pisar em cima de toda a mitologia do personagem, do que uma ótima surpresa vinda de um diretor novato, como é o caso de Poder Sem Limites (Chronicle), de Josh Trank.


Por Breno Barbosa, via IGN

Um comentário:

  1. A idéia é boa, mas temos que levar em conta o perfil do personagem, e outra? Ryan Reynolds para o papel? Ele também fez o Lanterna Verde né? Parece que estão em falta atores para papéis de heróis, ou nesse caso um "anti". Já não basta ter escalado Chris Evans para dois heróis (Tocha Humana e Capitão América) agora Reynolds?
    Abraço!

    ResponderExcluir