domingo, 7 de outubro de 2012

[ESPECIAL] Pokémon - Black 2 & White 2 (Parte 7)

Kyurem: tão frio que congela até a si mesmo


O início da nova jornada

Enquanto o mundo dos pokéfans esperava a anunciação de Pokémon Grey, o que seria o terceiro título da 5ª Geração, assim como Crystal, Emerald e Platinum foram das suas respectivas gerações, a GameFreak resolveu dar mais uma de suas trolladas e lançar sequências diretas, ao invés de uma terceira versão, que normalmente é tida como a história real da geração. Dessa vez, a trama busca acontecimentos dos jogos anteriores para explicar o que aconteceu.

O jogo acontece após 2 anos da Equipe Plasma ter sido derrotada pelo protagonista. Porém, a Equipe Plasma não havia sido dissolvida, e com o passar do tempo os subordinados se dividiram em dois times: A Equipe Plasma Antiga (que agora não usam de meios “ilegais” para difundir suas ideias, ou seja, são do bem) e a Nova Equipe Plasma (que é o time vilão do jogo, que anda aprontando das suas durante todo o jogo). Na Plasma Antiga, temos N comandando indiretamente, ainda nos seus ideais de liberação dos pokémon, alguns subordinados fiéis a ele. Já a Nova Plasma, sob direção do cientista Colress, que deseja usar os pokémon para ajudar nas suas pesquisas, sem se importar com o que eles sentem, dizendo ser por um bem maior. O jogo se baseia em mais um fundamento do Taoísmo, o Wuji, a ausência do Yin e Yang, representado aqui por Kyurem. Na trama do jogo, ocorre o desbalanceamento disto com a fusão de Kyurem e um dos dragões lendários, Reshiram ou Zekrom, dependente do jogo.


Começamos nossa jornada na cidade de Aspertia. É a primeira vez que começamos nossa jornada numa cidade grande e que contém um líder de ginásio. Somos apresentados ao nosso melhor amigo/rival e recebemos nossos iniciais de Bianca, que agora é assistente da Professora Juniper. Nessa jornada será mais difícil escolher um time. Sabe por quê? Esses jogos contém a maior Regional Dex até hoje, com 300 pokémon listados nela. É uma dor gigantesca poder usar só 6, quando facilmente poderíamos usar até 10 pokémon. Mas regras são regras. Esse número gigantesco é aliviado devido aos exclusivos de cada versão. Caso seu pokémon preferido não tenha entrado na Regional Dex, assim que você vencer o primeiro ginásio, terá as trocas liberadas e pode moldar seu time como queira. Em termos de gráficos e qualidade sonora, estas duas versões não avançaram muito, e mantém o mesmo nível que seus predecessores.


Novidades

A sequência normalmente adiciona várias novidades em relação aos seus predecessores, além de manter suas características originais. Com estes dois não é diferente, mas é bem melhor.

Primeiro, temos a adição dos Tutores que, por determinada quantidade de shards, sejam elas verdes, vermelhas, azuis ou amarelas, ensinam algum golpe que seus pokémons possam aprender, desde que estejam em sua lista. Exemplo: Lucario só aprende Ice Punch dessa forma. Os tutores adicionaram novas utilidades a muito pokémon limitados. Infelizmente, as shards são muito chatas de obter, principalmente para os golpes mais poderosos, que normalmente custam 10 shards.

Tem saudades de enfrentar os líderes antigos e os campeões das gerações passadas? Gostaria de enfrentar o Red? Bem, agora você pode, com a adição do Pokémon World Tournament, que funciona na cidade de Driftveil . Lá temos opções entre vários torneios e modalidades, como batalhas normais, batalhas triplas, de rotação e usando pokémon alugados. Talvez seja uma das maiores inovações trazidas para um jogo de Pokémon, apesar de ainda ser inferior à Battle Frontier. Você provavelmente aproveitará o PWT após derrotar a(o) campeã(o), pois assim novos modos estarão liberados. Não se esqueça: você pode lutar com todos os líderes de ginásio de todas as gerações e todos os campeões, então divirta-se.


Lembra-se do Dream World e das habilidades novas que ele pode trazer? Você não pode entrar nele por não ter uma conexão Wi-Fi? Os seus problemas (quase) acabaram. Black/White 2 trazem consigo as Hidden Grottos, locais que ficam escondidos entre árvores e que podem apresentar um pokémon com sua habilidade secreta. Porém, nem sempre aparecerão pokémon, muito menos aquele que você quer. Mas foi algo bom para o jogo, e quem sabe em gerações futuras melhore ainda mais. Nelas também se podem achar itens, como as pedras de evolução.

Está cansado(a) do anonimato e quer ser famoso(a)? Pois aqui temos o seu refúgio. Seja bem-vindo ao Pokéstar Studios, onde você pode fazer um filme. Porém há uma melhor escolha. Pode-se usar os pokémon atores, mas se preferir use os seus. Caso o filme for um sucesso, eles ganharão uma estrelinha toda vez que entrarem em campo. É chique no último.

Acha o jogo fácil demais e tem um amigo que terminou o Black 2? Então peça para ele usar o Unova Link e passar pra você a chave que libera o Challenge Mode. Nele você terá inimigos com maiores leveis e maior inteligência. Um desafio para você. Agora, se você acha o jogo difícil demais morra peça a um amigo que tenha terminado o White 2 para lhe enviar a chave que libera o Assist Mode,  o modo mais fácil de jogar Pokémon.

Críticas e finalmentes

Não é um jogo perfeito, ainda mantém algumas falhas de seus antecessores, sendo a mais latente as sprites dos pokémon muito pixeladas. A maioria das minhas reclamações do jogo anterior se fazem neste também, com exceção da quantidade de monstrinhos no começo. Agora temos muito mais opções antes do 1º Ginásio, o que é notável.

Creio que Black Version 2 e White Version 2 serão jogos que ficarão marcados na franquia e que servirão de referências para gerações futuras (ou você acha que a GameFreak vai parar de fazer Pokémon?). É um jogo histórico. E assim será por muito tempo
.
[Breno, poderia botar uma imagem épica pra finalizar o texto?] * - Breno -> Beleza, pode deixar! *


Ops, imagem errada! Pera aí...


Agora sim! Essa tá boa?

Por Angelo Alexsander


                                                                                                                                                                    


Ah, perdeu alguma parte do nosso especial? Sem problemas, é só clicar em uma delas aqui embaixo!

Parte 1 - Fire Red/Leaf Green, por Anderson Pontes
Parte 2 - Heart Gold/Soul Silver, por Mateus Fontenelle Breno Barbosa
Parte 3 - Ruby/Sapphire/Emerald, por Breno Barbosa
Parte 4 - Diamond/Pearl/Platinum, por Lucas Oliveira
Parte 5 - Black & White, por Angelo Alexsander
Parte 6 - Spin-offs, por Breno Barbosa e Angelo Alexsander

Nenhum comentário:

Postar um comentário