quinta-feira, 19 de julho de 2012

Se não jogou, jogue! - Contra: Hard Corps (Mega Drive)



Lock and Loaded.


Alô nação desocupada. Como estão? Eu? Eu vou muito bem e sabem porque (porquê?)? Por que hoje trarei-lhes mais um jogo da série Contra, mas dessa vez, de Mega Drive. E o jogo promete. Trazendo 4 personagens e cerca de 6 finais diferentes, ele promete muitas horas de diversão. Sigam-me os bons.


Gênero: Ação e Tiro
Data de lançamento: 14 de Setembro de 1994
Produtora & Distribuidora: Konami



Contra: Hard Corps situa-se cinco anos após os evento das Guerras Alienígenas (Contra 3,de SNES). Hard Corps é um grupo de soldados que tem como objetivo conter e exterminar a onda de crimes que surgiram após a guerra. Então, assim que vários cyborgs começam a atacar o perímetro urbano, o grupo Hard Corps é acionado e seus 4 membros vão tomar uma atitude.

O jogador pode escolher quatro personagens diferentes: Ray, Sheena, Fang e Brownie. Cada qual tem um estilo que lhe confere uma originalidade. Fang é muito poderoso num combate a curta distância, já Brownie pode pairar no ar. Todos os personagens tem a habilidade do deslizamento, que lhes fornece a capacidade de esquivar de golpes inimigos (é muito útil. Muito MESMO). Isso torna o jogo bastante diverso e aumenta a vontade de jogar várias e várias vezes. O jogo ainda conta com 6 finais, sendo um deles secreto.

É um jogo bem bonito, com a coloração certa, e dá a atmosfera perfeita. O background varia fase a fase, passando de cidades em chamas até selvas. Vale destacar o design dos chefes, que são bem interessantes.


E falando nos chefes e sub-chefes, o jogo conta com vários, cerca de 3 por fase, o que é muito interessante, mas foi feito no custo de fases de tamanho reduzido, sendo bem rápidas em comparação ao Contra de SNES. Sinceramente, nem senti falta. As lutas contra os inimigos "maiores" são sempre muito divertidas, pois as vezes as aparências enganam. Por exemplo, um dos primeiros sub-chefes é um gigante, que vem lá do background da fase destruindo tudo que é prédio. Mas em pouco tempo ele morre. E várias outras batalhas que seriam aparentemente fáceis, podem se tornar um desafio.

O som é ótimo, com trilhas de música tecno (é assim que escreve?) com rock n´roll. Tem combinação melhor que sair matando cyborgs ao som de rock? Eu acho que não.

O jogo possui uma dificuldade única, logo não tem como facilitar. O que é bom, pois, apesar de parecer muito difícil no começo, após algum tempo de jogo dá para perceber que a dificuldade nem é lá essas coisas. Ainda assim, ele é um desafio considerável. O "redator" que vos fala ainda não finalizou o jogo. Mas vou reverter isso daqui a pouco. E não, não fugi do assunto, porque a experiencia do jogo não é enjoativa, ela só exige que o jogador aprenda com os erros (olha aí, Contra dando lição de vida. Tomem isso haters!).

Um jogo maravilhoso que tanto com 1 ou 2 jogadores, vale muito a pena de ser jogado. Com certeza recomendo para aqueles dias que estamos sem fazer nada.

Nota: 9,5/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário