quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cinema - Diretor fala sobre Captain América: The Winter Soldier

Ô preguiça...


E aí galerinha, tudo joinha?

Rapidinho que eu tô morrendo de preguiça, pelo amor de Deus...

Entonce galera, o diretor Anthony Russo (que, junto com seu irmão Joe Russo, são responsáveis pela sequência de Capitão América para os cinemas), em entrevista aos sites gringos Huffington Post e IGN, deu alguns palpites e propostas sobre o que fazer em Captain América: The Winter Soldier.

Sobre o personagem Steve Rogers (interpretado por Chris Evans), Anthony falou o seguinte:

"Estamos tentando fazê-lo crescer como personagem, e certamente ele percorreu um longo caminho, de onde começou, na pré-Segunda Guerra, para os EUA dos dias de hoje. Então o personagem tem espaço para amadurecer por conta da grande jornada que ele percorreu, isso é o número 1. Número 2 é que parte desses filmes é o elenco. Capitão América não é o único personagem no filme, existem outros personagens que tem uma natureza mais iluminada" 

O diretor também afirma que ele e o irmão também poderão usar alguns flashbacks da Segunda Guerra Mundial, para explicar a origem do personagem aos espectadores que não assistiram ao filme anterior.

Russo também comenta sobre como surgiu a oportunidade de dirigir Captain América: The Winter Soldier, e também sobre como pretende realizar a bagaça:

"A oportunidade meio que surgiu do nada, mas o pessoal da Marvel eram grandes fãs de Community," disse Russo. "Você pode até criar uma linha divisória entre algumas coisas que fizemos em Community e um filme da Marvel. Eu acho que se você olhar para alguns episódios mais importantes - como o do paintball, por exemplo - existe uma sensibilidade cinematográfica sendo explorada ali, e que é semelhante à linguagem dos filmes do gênero."

Se você, assim como eu, nunca assistiu à série Communty, dê uma olhada neste vídeo, que é um resumo do tal episódio do paintball:


Interessante né? Bom saber que, mesmo sendo diretores de comédia, os caras têm uma pegada boa para ação. Ainda que uma ação galhofa...

Só espero que, assim como com Joe Johnston em Kenneth Branagh, os engravatados da Marvel não fiquem pegando no pé dos diretores, ordenando que hajam referências à outros filmes do estúdio/HQs da editora, tirando boa parte da liberdade (e por que não da paciência) dos caras, assim como aconteceu em Thor e no primeiro Capitão América.

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário