domingo, 8 de setembro de 2013

[ESPECIAL] One Piece - Apresentação

"Fama... Riqueza... Poder..."




Saudações, galera desocupada do East Blue, tudo em paz com vocês?

Pois é, galerinha, quanto tempo faz que os desocupados responsáveis por este blog não fazem um Especial, hein? Acho que o último especial que fizemos foi aquele sobre Homem de Ferro 3, e nem foi lá um Especial digno de aplausos, como aquele sobre Pokémon, não é mesmo? Pois é, se você também acha, saiba que essa espera por um novo Especial batuta acabou de acabar.

É com muita honra, satisfação, cansaço, olheiras debaixo dos olhos e muita, muita matéria acumulada da faculdade, que declaro oficialmente iniciado nosso singelo Especial sobre One Piece!

"Nós TEMOS que falar sobre One Piece neste blog, mais cedo ou mais tarde!", foi o que falei aos meus companheiros de blog Angelo Alexsander e Anderson Pontes, que, assim como eu, são grandes fãs da obra do mangaká Eiichiro Oda. "Mas há tanta coisa pra se falar de One Piece além do mangá e da animação que com certeza renderia um Especial para a semana toda", propus à eles, e para minha alegria, um "Ué, e por que não?" foi o que recebi como resposta.

Desta vez não há alguma data comemorativa ou algo que justifique este Especial. Não, nada mais que nossa paixão por essa obra nos motivou a organizar esta série de posts temáticos. Sobre o que falaremos, você pergunta? Saca só:

(Só a título de curiosidade, todos os desenhos abaixo foram feitos por mim, ok?)


Abrindo a semana, na segunda-feira do dia 9 de Setembro, teremos o sempre excelentíssimo Angelo Alexsander destilando todo seu veneno seu conhecimento sobre One Piece em um post sobre o mangá criado por Eiichiro Oda (e seus assistentes), partindo desde a origem desta obra até os dias atuais, discorrendo sobre tudo aquilo que ela representa.


No dia seguinte, 10 de Setembro, uma terça-feira, Nosso querido Anderson Pontes dará o ar de sua graça mais uma vez para falar sobre a adaptação animada para TV de One Piece, também conhecida como anime (ou animê, se preferir), da qual — só a título de curiosidade — ele tanto gosta. Bem que ele podia aparecer mais por aqui, não é? Mas sabe como, cara ocupado, cheio de responsabilidades... não se encaixa no perfil deste blog!


Subseguindo, na quarta-feira do dia 11 de Setembro, este que aqui vos fala sentará a bunda na cadeira e discorrerá um pouco sobre a trajetória de One Piece nas telonas dos cinemas, dando sua opinião sobre não, um, nem dois, muito menos três; mas sim sobre todos os 12 longa-metragens de One Piece produzidos até então! Deu trabalho, foi cansativo, mas ficou bem legal!


Como eu não consigo passar muito tempo longe deste blog (o número de posts que o blog anda tendo ultimamente diz exatamente o contrário), já no dia 12 de Setembro (na quinta-feira) estarei de volta para falar sobre One Piece no mundo dos vídeo-games. Mas como houveram zilhões de games baseados na série e eu sou apenas um pobre desocupado, infelizmente, terei de limitar-me a falar apenas daqueles games que tive a oportunidade de por as mãos, que, diga-se de passagem, não foram poucos. Não é a toa que tive que dividir este post em duas sub-partes. Nesta primeira, falarei um pouco sobre os games lançados para os consoles portáteis.


Ainda na quinta-feira, darei as caras por aqui mais uma vez para dar continuidade ao post anterior, onde comecei a falar um pouco sobre os games de One Piece que joguei nesta curta e miserável vidinha. Porém, já que na primeira sub-parte eu falei sobre os games lançados para os portáteis, nesta segunda é a vez de discutir um pouco sobre os games lançados para os consoles de mesa. Sim, meus caros, como eu falei agora há pouco, eu joguei um ou outro game de One Piece, modéstia a parte.


E pra fechar este especial com chave de ouro — na sexta-feira do dia 13 de Setembro —, eu (Breno Barbosa), Angelo Alexsander e Anderson Pontes nos reunimos em um post batizado de Romance Dawn (sugestão do Angelo). O que isso quer dizer? Alguns de vocês já devem ter sacado, mas os que não entenderam bulhufas vão ter que esperar até o último dia do Especial para descobrir. Mas já vou logo avisando: não espere muita coisa, hein.

E aí, tá bom ou quer mais? Por favor, não diga que quer mais...

Enfim, galera, é isso que teremos para vos oferecer nesta semana. Espero que pelo menos alguns de vocês estejam tão animados quanto eu para este Especial, ao qual dediquei bastante tempo e esforço. Mas isso não significa que vocês deverão gostar apenas por pena de mim. Nada disso, se estiver ruim, peço-lhe por favor que soltem o verbo nos comentários aqui em baixo. Só assim poderemos melhorar (ou piorar).

Ah, ia me esquecendo de dar os avisos! Rapidinho, galerinha: devido ao Especial, não teremos as costumeiras indicações do fim de semana. Considere este Especial uma indicação gigante, que se estende durante toda a semana. Obviamente, se houverem novidades bacanas nesse meio tempo, pode ter certeza de que elas serão postadas aqui normalmente, independente do Especial. É, acho que isso é tudo.

Bem, pessoal, é aqui que me despeço de vocês. Espero que curtam o Especial.

Até mais ver!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário