quinta-feira, 18 de abril de 2013

Games - Novidades da Nintendo Direct

Mais motivos para adquirir um 3DS o quanto antes.



Saudações galerinha desocupada, tudo bem com vocês?

Pois é meus queridos e queridas, pra quem não sabe, ontem (já que não deu tempo de terminar esse post no dia do ocorrido) a Nintendo realizou mais uma de suas famosas conferências via streaming, as Nintendo Direct, onde geralmente somos agraciados com novidades sobre os próximos games e/ou serviços que a Big N disponibilizará para nós, portadores de seus consoles (o mais irônico é que o único console que eu tenho da casa é um Wii, que já não é mais o foco das atenções), nos dias vindouros.

Nessa nova conferência, Satoru Iwata, o grande chefão da sede japonesa da Nintendo, focou os holofotes no atual portátil da empresa, o 3DS, mostrando um pouco mais de jogos já anunciados e também mostrando alguns joguinhos novos.

Se você pretende assistir a conferência completa, é só dar o play aqui embaixo:


Mas se você, assim como eu, está com preguiça e/ou tem coisas mais interessantes pra fazer que assistir 35 minutos de um japa tentando falar inglês, então vamos lá:

Começando pelo começo, temos um novo gameplay de Mario & Luigi: Dream Team, o novo jogo da série de RPG para portáteis dos irmãos encanadores, que tem como principal atrativo a mescla dos gêneros plataforma e RPG em um só jogo. Dessa vez, a jogabilidade girará em torno de Luigi, permitindo que o jogador adentre nos sonhos do encanador desajeitado para resolver puzzles ou descobrir novos caminhos em sua jornada. No mercado norte-americano, o game tem lançamento previsto para 11 de Agosto, ainda deste ano, exclusivo para 3DS, é claro. Confiram aí:


Logo em seguida, tivemos alguns novos detalhes sobre Mario Golf: World Tour, game de golf do bigodudo para 3DS, que contará com multiplayer online com qualquer desocupado(a) ao redor do mundo e com um sistema de comunidades online semelhante ao de Mario Kart 7, onde os jogadores poderão trocar informações sobre o jogo. Mario Golf: World Tour será lançado no verão de 2013. Quando é isso? Eu também não sei. Segue abaixo o novo trailer:


O próximo da fila é um novo Mario Party, a coletânea de mini-games do encanador rechonchudo, dessa vez atacando nos portáteis. Quem conhece a série despensa apresentações e explicações, mas, pra quem não conhece, Mario Party  põe você e seus amigos em um tabuleiro ao melhor estilo Monoply/Banco Imobiliário, onde vocês terão que digladiar-se intelectualmente para avançar no jogo sem maiores casualidades. A Nintendo pode vender o jogo como sendo uma "festa", mas a verdade é que Mario Party é um jogo de guerra, onde prevalece a estratégia do jogador mais habilidoso e calculista. Mario Party 3DS será lançado no Inverno de 2013. Confira aí:


Saindo da festinha e indo para a floresta, o próximo game a ser mostrado foi a versão para 3DS de Donkey Kong Country Returns (que eu recomendei aqui no blog há um tempinho atrás), que, pelo que podemos ver no trailer, foi "amaciado" pela Big N para que os jogadores menos experientes possam se divertir sem (muitas) lágrimas em seus rostos por causa da dificuldade do game. Uma das principais características de DKCR é ter uma jogabilidade extremamente imperdoável, fazendo com que o jogador realize sempre movimentos cirurgicamente calculados. Senão, morte certa. Donkey Kong Country Returns 3D estará disponível para compra a partir de 24 de Maio. Deem uma olhadinha:


Tocando o bonde pra frente, e para a alegria dos mais saudosistas, o senhor Iwata anunciou oficialmente um novo Yoshi's Island para 3DS, com todos os elementos clássicos dos títulos anteriores das aventuras do dinossauro verde. Infelizmente, não foram liberados maiores detalhes sobre o novo jogo, mas sabe-se que este é o segundo game prometido pela Big N a ter como estrela principal o simpático Yoshi, sendo o primeiro desses games o título para Wii U da série Yoshi's Island, que já foi mostrado por aqui já há um tempinho. Confira aí:


E por último, mas não menos importante, o presidente da Nintendo norte-americana, Reggie Fils-Aime, deu as caras na conferência para falar do novo título da série The Legend of Zelda para 3DS. O novo game será uma espécie de remake/sequência do clássico A Link to The Past, para Super Nintendo, passando-se no mesmo mundo jogo do SNES. Pelo que é mostrado no trailer, o jogo aproveitará bastante do 3D do console para brincar com as noções de profundidade e volume dos cenários, permitindo que o jogador use certos elementos do cenário como trampolins para descobrir caminhos secretos e também a habilidade de transforar o pequeno Link em papel, fazendo com que ele possa se locomover rente ás paredes do cenário. Olha só que coisa linda:


Bem galerinha, isso é tudo. Ou pelo menos tudo que realmente importava.

Eu até gostaria de comentar algumas coisas sobre as novidades, mas a preguiça está chamando, e todo bom desocupado sabe que quando a preguiça chama ela deve ser atendida o quanto antes. Principalmente se o sono está chamando também.

Portanto, mil perdões a todos e até a próxima!

Por Breno Barbosa, via IGN e Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário