quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cinema - Arte Conceitual mostra possível novo uniforme do Capitão América

Variando o guarda-roupa.




E aí galerinha desocupada que insiste em acessar esta bagaça de blog, tudo em cima?

Pois é criançada, Capitão América 2 (intitulado lá fora como The Winter Soldier e aqui dentro como O Retorno do Primeiro Vingador, vai saber por quê) já está batendo à porta, tendo sua estreia marcada para o ano que vem, 2014, ao lado da nova aposta da Marvel Studios, Os Guardiões da Galáxia; mas ainda se sabe muito pouco sobre o filme em si.

Mas isso vem se ajeitando nos últimos tempos, com algumas artes conceituais — que mostram muita coisa que deveria ser "surpresa" nos filmes da Casa das Ideias — pipocando internet afora. Uma delas, a propósito, surgiu hoje lá no ComicBook Movie, mostrando o que pode vir a ser o novo uniforme a ser trajado por Chris Evans na sequência.

Confiram aí:


Bem diferente dos outros uniformes usados pelo Capitão nos últimos filmes, este novo parece bem mais sóbrio que seus antecessores, deixando um pouco de lado os "stars and stripes" (estrelas e tiras) e trazendo algo mais sério, e, por que não, mais "S.H.I.E.L.D.", já que, de acordo com alguns rumores antigos, a famigerada organização participará em peso no novo filme do Sentinela da Liberdade, contando inclusive com as ilustres presenças do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e da Viúva Negra (Scarlett Johansson).

O suposto novo uniforme se assemelha bastante ao usado por Steve Rogers em seu curto mandato como diretor da S.H.I.E.L.D., quando ele passou seus manto e escudo para seu amigo Bucky (o famoso Soldado Invernal) e assumiu a simples alcunha de Capitão Steve.


Ainda não foi confirmado se o novo uniforme aqui mostrado será realmente usado em Capitão América 2, mas, se você der uma olhada na matéria original do ComicBook Movie (cujo o link está no começo deste post), verá que a arte conceitual do uniforme foi retirada do site à pedido da própria Disney. O que isso quer dizer? Significa que, mesmo que não seja o design definitivo ou que o produto final acabe ficando totalmente diferente, este uniforme que vimos aqui tem alguma importância para a Marvel Studios. Convenhamos: se fosse uma arte conceitual qualquer isso não teria acontecido, não acham?

Aproveitando a levada do post, vejamos algumas outras artes conceituais relacionadas a The Winter Soldier, que caíram nas interwebs há algumas semanas atrás, todas chupinhadas lá do MdM (aqui e aqui):






Pelo que podemos ver nas imagens (e pelo próprio título do filme), The Winter Soldier tentará adaptar para as telonas a aclamadíssima fase roteirizada por Ed Brubaker, que tem como foco o misterioso retorno de Bucky, o fiel escudeiro do Capitão América na Segunda Guerra Mundial, supostamente morto na fatídica missão que acabou fazendo com que o Capitão ficasse preso durante vários anos em estado criogênico. Ouso dizer também que boa parte do filme e das explicações por trás da volta de Bucky e também da presença do Falcão — um grande bróder do Capitão nas HQs e um suposto vilão no novo filme — serão baseadas na segunda temporada da série animada dos Vingadores, Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra, que era (e continua sendo, provavelmente) exibida no canal Disney XD (uma animação recomendadíssima, a propósito). Na série, o Soldado Invernal e o Falcão fazem parte de um grupo criminoso liderado pelo Caveira Vermelha, ao lado do Hulk Vermelho e do Doutor Samson.


O visual do Falcão mostrado nas artes conceituais parece ser baseado em sua versão Ultimate, onde o colante vermelho e branco dá lugar a um uniforme tipicamente militar, com direito a trabucos e tudo mais. Eu só me pergunto como diabos o Falcão do filme vai guardar essas asas gigantescas, já que nos quadrinhos  (pelo menos nos mais atuais) o herói usa asas holográficas, que projetam-se apenas quando ele alça voo. Como isso é possível? É a magia dos quadrinhos, meus caros amigos...


Bem, acho que isso é tudo.

Pra fechar o post, fiquem com a primeira imagem oficial de Capitão América 2: O Título Brasileiro Mais Tosco já Existente:


Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário