terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Games - Nintendo anuncia Pokémon X e Y para 3DS

Malditos japoneses, eles conseguiram de novo!



E aí galerinha maneira que não faz nada da vida, tudo beleza?

Então meus amigos, pra quem não andava muito ligado no mundo dos games ultimamente, em meados de Dezembro do ano passado, circulava pelo Japão um boato de que dia 8 de Janeiro (hoje) seria anunciado algo relacionado a franquia Pokémon. Não se sabia ao certo se seria um novo jogo ou algo que o valha, mas a data estava marcada.

Algumas semanas depois, já em Janeiro de 2013, a Nintendo revela que iria realizar uma Nintendo Direct (conferência em vídeo ao vivo, típica da Nintendo quando a mesma quer anunciar novos serviços ou jogos) no dia 8 de Janeiro, aproximadamente às 08:00 da manhã aqui no Brasil. Com a data chegando perto, a Pokémon Company, através do Twitter, reforçou a importância da conferência, fazendo com que os fãs (como eu e você) ficassem cada vez mais ansiosos pela notícia.

Finalmente chegado o grande dia, a Nintendo anuncia Pokémon X e Pokémon Y para 3DS. Os novos games não trazem somente uma nova geração de monstrinhos digitais, mas sim todo uma nova estética, nunca antes vista em nenhum jogo da franquia. Chega de papo, confiram aí o trailer!


Bem legal né? Pelo que dá pra ver no trailer, os novos jogos irão implementar elementos que já vinham sendo explorados com mais frequência na série, como os puzzles (quebra-cabeças) e as sequências em plataforma, ambos mesclados ao eterno RPG de encontros randômicos e combates baseados em turnos, marcas registradas da franquia. A câmera, antes isométrica, mostrando o jogo por cima, agora se torna mais dinâmica, variando entre ângulos distantes, mostrando o personagem de longe, e mais próximo, nas costas do personagem, que agora (finalmente) é um modelo totalmente 3D, lembrando jogos como The Legend of Zelda e Metroid (mais especificamente Metroid: Other M), ambas franquias da Nintendo, assim como Pokémon.

Pokémon X e Pokémon Y serão lançados em Outubro, ainda em 2013, desta simultaneamente para as lojas americanas, japonesas e europeias, algo nunca antes visto na franquia.

E se você quer assistir a Nintendo Direct completa, apresentada pelo chefão da empresa em pessoa, Satoru Iwata, é só apertar o "play" aqui embaixo:


Pois é galerinha, não sei quanto a vocês, mas eu fiquei ANIMADAÇO com essas novas versões! É o sonho de todo fã ver suas franquias favoritas evoluindo cada vez mais, e convenhamos: quem NÃO tem carinho pela franquia Pokémon? Isso mesmo, ninguém! Todos amam Pokémon, e eu estou incluso. E olha que de uns tempos pra cá eu me afastei bastante da franquia...

Eu sei que o meu grande amigo e companheiro de blog Angelo Alexsander subiu pelas paredes depois do anuncio (e do trailer) desses novos jogos. Pois é meu chapa, essa vai pra você, pra comemorar essa vitória!


Com essa versões novas, X e Y, bateu até uma vontade de comprar um 3DS, mesmo sem ter dinheiro...

Por Breno Barbosa, via IGN e Wii Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário