segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Games - Divulgadas as Configurações do Project Durango

Uma capa xumbrega para um post xumbrega...



E aí moçada desocupada que não faz nada da vida, estão todos bens e saudáveis?

Pois é galerinha, como vocês bem sabem, a corrida pelo controle da nova geração de video games teve seu início com o mais novo console da Nintendo, o Wii U, e, vendo isso, as outras gigantes do mundo dos games não podem mais ficar paradas esperando movimentos inimigos.

Pensando nisso, Sony e Microsoft já estão com seus novos consoles engatilhados, prontos para serem anunciados a qualquer momento, mas parece que quem deu o pontapé inicial foi a gigante de Bill Gates.

Hoje, o site gringo VG Leaks divulgou o que diz ser as configurações oficiais do Project Durango, o "Xbox 720" da Microsoft. Segundo o site, além de aderir ao Blu-Ray como mídia para os jogos, o novo console também contaria com Kinect (aquela câmera que captura os movimentos lançada para Xbox 360 e que não vendeu muita coisa) embutido.

No que diz respeito a Hardware, o Durango contará com uma CPU de 8 núcleos com clock de 1.6 Ghz, um processador de 800 Mhz com 12 núcleos, 8 Gb de memória RAM DDR3 e 32 Mb de SRAM de suplemento. Eu não faço a mínima ideia do que significa tudo isso, mas parece ser bem potente...

E se você não está contente com apenas essas informações, pode conferir todas as configurações do Durango aqui embaixo:


CPU

  • Arquitetura x64;
  • 8 núcleos operando a 1,6 GHz;
  • Memória cache L1: 32KB (para instruções) + 32KB (para dados);
  • Memória cache L2: 4MB (2MB por módulo);
  • 2 módulos com 4 núcleos de processamento cada.



GPU

  • GPU Direct 3D 11.1;
  • 12 núcleos para operações de shaders (subdivididos em 768 threads);
  • Desempenho de pico: 1,2 trilhões de operações de pontos flutuantes por segundo;
  • Sensor de alta-fidelidade para Interfaces Naturais de Usuários (NUI), sempre ligado.



Memória

  • 8 GB de memória RAM DDR3 (largura de banda de 68 GB por segundo);
  • 32 MB de memória rápida SRAM (ESRAM) (largura de banda de 102 GB por segundo);
  • Largura de banda combinada de 170 GB por segundo;
  • HD sempre presente;
  • Compatibilidade com discos Blu-ray de 50 GB.



Redes

  • Ethernet Gigabit (cabo), Wi-Fi and Wi-Fi Direct



Aceleradores de Hardware

  • Engines de movimento;
  • Codecs de Imagem, Vídeo e Áudio;
  • Sistema MEC (sigla em inglês para Cancelamento de Eco Multicanal) do Kinect;
  • Engine de criptografia para codificação, decifração e hashing.



Bem galerinha, eu não entendi bulhufas. Não sou muito chegado em hardware, mas sei que quando se trata desse assunto a Microsoft gosta de caprichar. Nessa geração que está acabado, o PS3 pode ter tido configurações mais potentes que o Xbox 360 na teoria, mas na prática, a caixa mágia da Microsoft se saía melhor, tanto em desempenho na execução de jogos quanto na renderização de seus gráficos. Não são poucos os jogos que podem ser melhor aproveitados no 360 do que no PS3. Um exemplo atual é o novo Devil May Cry, apelidado carinhosamente por seus criadores (Ninja Theory) de DmC.

Resta-nos esperar até a E3 deste ano para obtermos mais respostas.

Por Breno Barbosa, via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário