segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cinema - Zack Snyder dirigirá spin-off de Star Wars [ATUALIZADO]

No mínimo inesperado.



E aí galerinha que não faz nada da vida, tudo de boa?

Pois é meus amores, todos sabemos que, após a aquisição da Lucasfilm por parte da Disney, esta última pretende reviver a franquia Star Wars no cinema, e já anda preparando uma nova trilogia filmes, dessa vez sem a mente já caduca de George Lucas.

Vários diretores foram especulados para dirigir o primeiro filme da nova trilogia, e muitos deles também já pularam fora do barco. Dentre eles, tivemos J. J. Abrams (que já anda ocupado com Star Trek), Guillermo Del Toro (que parece estar envolvido em algum projeto secreto com a Warner/DC) e Zack Snyder. Porém, este último já declarou que não estaria interessado em encabeçar o recomeço da franquia Star Wars nas telonas.

Mas pelo visto não é isso que o Vulture diz. Segundo o site gringo, Zack Snyder estaria se preparando para dirigir um spin-off (conteúdo paralelo à linha principal) de Star Wars. Por se tratar de um spin-off, o filme não fará parte da nova trilogia, portanto, se sustentará sozinho, ainda sem informações de como, quando e onde ele se encaixará na complexa linha cronológica de Star Wars. Ainda segundo o site, o novo filme de Snyder seria abertamente baseado em Os Sete Samurais, aclamado clássico do cinema de Akira Kurosawa, que, pra quem não sabe, serviu de inspiração para George Lucas e também para grande parte do universo abordado em Star Wars.

Ainda não se sabe quando o filme começará a ser produzido, muito menos a data de lançamento oficial. E sempre há aquela chance de que a informação não passe de um rumor falso. Em contrapartida, após a aquisição da Lucasfilm, o chefão da Disney, Bob Iger, disse que tinha planos de lançar um novo longa da franquia a cada 2 ou 3 anos após a estreia do início da nova trilogia, ou seja, Star Wars VII, VIII e IX não seriam os únicos filmes da franquia a chegarem às telonas.


Bem galerinha, quem acompanha o blog já a algum tempo sabe que de Star Wars eu não entendo nada, mas eu sei uma coisinha ou duas sobre cinema (não, eu não estou sendo modesto). Se isso for realmente verdade (eu ainda não creio nesta informação), podemos ter aí uma nova visão para Star Wars como franquia, não explorada antes por seu próprio criador, George Lucas. Além de enriquecer o vasto universo de Star Wars, os spin-offs cinematográficos serviriam para dar diferentes ângulos e opiniões de um mesmo universo, através da lente de vários diretores diferentes. Não é necessário criar uma nova trilogia linear, afinal, quem conhece pelo menos um pouquinho da franquia sabe a linearidade da mesma já foi pra vala há um bom tempo atrás.

Em minha humilde opinião, Zack Snyder é uma boa escolha. Apesar de não saber muito bem como lidar com uma produção autoral (vide Sucker Punch), o diretor tem a ótima mania de acertar a mão quando o assunto é adaptação e/ou remakes (vide Madrugada dos Mortos, 300 e Watchmen). Torço pra que, se for realmente verdade, dê tudo certo.

ATUALIZAÇÃO [14/01/2013] -> Snyder nega sua participação em spin-off de Star Wars

Pois é molecada, a galerinha do Hollywood Reporter viu a ousada notícia do Vulture e decidiu verificar com o próprio Zack Snyder se seu spin-off de Star Wars iria acontecer de verdade. O diretor não respondeu diretamente, mas seus representantes de imprensa negaram a participação dele no tal projeto da Disney, alegando que Snyder estaria ocupado demais com o lançamento de O Homem de Aço e com o novo 300 (sim, haverá uma sequência do 300 original).

Mas não percam as esperanças, jovens padawans (é assim?). A negatória do diretor é comum, já que, por enquanto, ele não está oficialmente envolvido com o projeto. Documentos não foram assinados, negociações não foram fechadas, tudo ainda está no papel, ou seja, ainda há esperança. A Disney ainda não deu início oficialmente à produção de Star Wars VII - ainda não há um diretor para encabeçar o longa -, o seja, ainda é cedo demais para negar o spin-off de Zack Snyder. O diretor iniciaria seus trabalhos assim que a produção de Star Wars VII começasse.

À propósito, Star Wars VII tem estreia marcada para 2015. É melhor começar a correr Disney, só faltam mais 2 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário