quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Games - Capcom promete novos jogos de Megaman

Ajoelhou tem que rezar hein Capcom!


E aí galerinha que não faz patavinas nenhuma da vida, tudo joinha com vocês?

Pois então meninada, como bons gamers que somos, todos já tivemos algum contato com a franquia Megaman lá atrás, nas nossas infâncias e/ou adolescências. E como bons gamers que somos, sabemos que a franquia do azulão está entrou em um tenebroso hiato desde 2004, com Megaman X: Command Mission, para PS2 (corrijam-me se eu estiver errado). No que diz respeito a jogos para console de mesa, é claro, já que nos portáteis e jogos por download o azulão ainda está na "ativa".

Hoje, dia 14 de Novembro, quarta-feira, em uma entrevista à Nintendo Power (fonte original: Siliconera), o vice presidente da Capcom nos Estados Unidos, Christian Svensson, disse que nós, fãs de "Blue Bomber", ainda veríamos muita coisa relacionada ao azulão em um futuro próximo, tanto nos portáteis quanto nos consoles.

Sobre o retorno da franquia, Svensson falou o seguinte:

"Eu tenho certeza que vocês não têm visto muito do 'Blue Bomber' nos consoles e nos portáteis, e, com sorte, ainda comemoraremos o seu 50º Aniversário, incluindo aí todos os jogos que vocês irão aproveitar nos próximos 25 anos."

"Dito isso, um problema que vinhamos tendo com os games da franquia era que nós anunciávamos o produto antes de termos certeza de que ela realmente iria ser lançado, o que resultou em profundos desapontamentos para muitos fãs. Então, por hora, eu vou ficar de bico fechado sobre qualquer detalhe."

Hum... Parece que agora a Capcom percebeu as burradas que vinha fazendo. Vale lembrar de Megaman Legends 3, para 3DS, e Megaman Universe, para Playstation Network e Xbox Live Arcade, dois projetos aparentemente promissores relacionados ao azulão que foram cancelados pela Capcom nos últimos 2 anos. Olha só o que nos aguardava:



Legais os joguinhos, não? Pois é, boa parte do processo de desenvolvimento desses jogos, que já não iam bem das pernas, foi pro saco, muito provavelmente por causa da saída saída de Keiji Inafune, co-idealizador do Blue Bomber, de sua empresa mãe, a Capcom. Depois deste baque, a Capcom puxou as rédeas da série principal de jogos da franquia, resumindo-se apenas a jogos via download (como Megaman 9 e Megaman 10) e direcionados exclusivamente para portáteis (como as séries Battle Network e Zero, para os portáteis da Nintendo). Já faz algum tempo que não vemos um (bom) jogo da franquia X. Desde o PS1, pra ser mais exato.

Quem sabe agora, com o fôlego recuperado, a Capcom não consiga trazer de volta os bons jogos do azulão à todo vapor. Só nos resta ter esperança de que o deus dos video-games ouvirá nossas preces...

E que Megaman X volte com tudo!


Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário