segunda-feira, 4 de março de 2013

Games - Novidades sobre Assassin's Creed 4: Black Flag

Sim, mais novidades...



Saudações galerinha desocupada que ainda faz questão de acessar essa espelunca de blog, tudo beleza?

Pois é meus amigos, como quem acompanha o blog já deve estar percebendo, as novidades sobre o novo título da franquia Assassin's Creed, batizado de Black Flag, não param de pipocar na rede a cada dia que passa, e, não só como um desocupado que não tem mais o que fazer a não ser atualizar esta bagaça, mas também como um grande fã da série, me sinto no dever (também não é pra tanto) de traze-las à vocês.

Eu poderia continuar atualizando o post anterior, que foi sobre a confirmação da existência de um quarto (leia-se sexto) jogo na série Assassin's Creed, que foi sendo atualizado à medida em que novidades surgiam, como trailers que vazaram na internet e novas imagens do game, mas, como hoje foi o dia que marcou o anúncio oficial de Assassin's Creed 4: Black Flag por parte da Ubisoft, optei por criar um novo post, não só para distinguir os conteúdos de cada um, mas também por motivos básicos de organização. Basta clicar aqui para ver que o post anterior já está bastante poluído por causa das atualizações.

Enfim, vamos ao que interessa. Como muitos já devem saber, Black Flag tem lançamento marcado para 29 de Outubro, ainda em 2013, com versões para PS3, PS4, PC, Xbox 360, Wii U e também para o console de nova geração da Microsoft, que, muito provavelmente, será anunciado ainda este ano. Aqueles que tiverem a oportunidade de comprar o jogo na pré-venda serão presenteados com um poster temático, desenhado por Todd McFarlane - que, à propósito, não é este que está aqui embaixo.


O game trará como protagonista Edward Kenway, avô de Connor, personagem principal do jogo anterior. Edward é um marinheiro britânico que decide abandonar a carreira militar para se juntar à pirataria, ramo em ascensão na época que servirá de pano de fundo para a trama do jogo, o início do século XVIII, época considerada como a Era de Ouro dos Piratas. Posteriormente, Edward se envolverá com o Credo dos Assassinos, aderindo aos poucos à causa do grupo, ao mesmo tempo em que exerce seu não-tão-honesto ofício de pirata. O diretor de Black Flag, Ashraf Ismail, promete um protagonista diferente do que vimos nos jogos anteriores da franquia, sendo Edward um personagem mais ousado, mais egoísta, características que o tornam praticamente um anti-herói, diferente de protagonistas anteriores como Altair e Connor, por exemplo. Para os tempos atuais, teremos como protagonista você, o próprio jogador, que será um jovem profissional contratado pela Abstergo, principal bastião da Ordem dos Cavaleiros Templários nos dias atuais, que terá como missão investigar a árvore genealógica de Desmond Miles, protagonista da trilogia anterior, sendo Edward Kenwaay o primeiro ancestral de Desmond à ser estudado.


O game também promete um maior embasamento histórico, com detalhes o mais próximos possíveis da realidade, contando, como sempre, com a participação direta de personagens icônicos da era da pirataria, como o lendário pirata Barba Negra, que inclusive aparece no primeiro trailer do jogo, "vendendo o peixe" do capitão Edward Kenway para alguns marujos, e alertando-os sobre uma característica em particular: "Nunca se metam nos assuntos pessoais dele".

Confiram aí o trailer (agora em alta definição e trazido pela própria Ubisoft):


Os cenários prometem ser um show à parte, trazendo aproximadamente 50 localizações jogáveis, dentre elas Cuba, Bahamas, Nassau e também o sul da Flórida, sendo a principal delas o Caribe, local onde a trama do jogo se inicia. Alguns desses cenários poderão ser livremente explorados, já que a equipe de desenvolvimento do game promete uma maior liberdade ao jogador em suas missões. Alguns desses mapas também poderão ser acessados diretamente pelo mar, através de um sistema de navegação mais robusto, inclusive com a adição de um sistema de upgrades para turbinar sua nau. Como todo bom pirata, os jogadores também poderão realizar explorações subaquáticas em busca de tesouros perdidos. O game também trará de volta o sistema de caça, visto pela primeira vez em Assassin's Creed 3, mas levando-o para o contexto marítimo, ou seja, práticas como pesca e arpoaria serão possíveis no jogo.


No que diz respeito à jogabilidade, Black Flag tem como principal objetivo dar mais liberdade ao jogador. As missões prometem ser menos "exageradamente didáticas", ou seja, o jogo não vai mais "te dar a mão" pra que você siga um caminho predefinido. O foco maior da equipe de desenvolvimento é dar ao jogador os recursos que ele precisa para realizar aquela contenda. O jeito como você fará as missões, o tipo de abordagem que você escolherá, dependerá única e inteiramente de você. Você pode escolher um estilo mais furtivo, prezando por assassinatos silenciosos e calculados, ou amarrar um abacaxi no pescoço e sair atirando pra tudo quanto é lado. O mundo é seu, você é um pirata, pode fazer dele o que bem entender.


Em suma, essas foram as principais novidades reveladas hoje pela Ubisoft.

Para mais detalhes, se você manja um pouco de inglês, você pode conferir também a entrevista feita pelo IGN (renomado site de games e uma das principais fontes de informação do Desocupado) com o diretor de Black Flag, Ashraf Ismail, onde Ismail esclarece alguns pontos do novo jogo e fala sobre as principais novidades que veremos no quarto capítulo da série Assassin's Creed.

Com preguiça de ir até o IGN pra dar uma olhada na entrevista? Então é só dar o "play" aqui embaixo:


E isso é tudo pessoal. Estaremos à postos para qualquer "novidade nova" sobre Assassin's Creed 4: Black Flag!

No mais, fiquem com algumas novas imagens - em alta definição - de Black Flag, liberadas pela Ubisoft:











Por Breno Barbosa, via Wii Brasil e IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário