terça-feira, 5 de março de 2013

Cinema - Novo Trailer de Homem de Ferro 3

Tá chovendo armadura!



E aí galerinha que deixou de ser desocupada para voltar seus esforços unica e inteiramente aos estudos (ha! Essa foi boa! Estudar...), tudo em paz com vocês?

Pois é galerinha, pra você que acabou de voltar de Marte e não está sabendo patavinas nenhuma do que se passou na Terra nos últimos meses (ou até anos), 2013 marcará o início da Fase 2 da Marvel Studios nas telonas, com ninguém menos que Tony Stark, o Homem de Ferro, como carro-chefe da parada.

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) dará o pontapé inicial para a segunda fase dos Vingadores nos cinemas, sob a batuta de um novo diretor (Shane Black) e com a trama inspirada no elogiadíssimo arco Extremis dos quadrinhos, do qual, à propósito, eu já falei aqui no blog há algum tempo atrás.

Enfim, sem mais delongas, segue abaixo o novo trailer de Homem de Ferro 3:


Caso você não consiga ver o vídeo - ou ele tenha sido tirado de circulação pela Marvel -, é só clicar aqui e assistir o novo trailer na página do Yahoo Movies, onde ele foi lançado oficialmente.

Ou, se você prefere a versão dublada, é só clicar aqui e assistir pela TV UOL.

Homem de Ferro 3 tem estreia marcada para 26 de Abril aqui em terras tupiniquins, uma semana antes da estreia estadunidense, que acontecerá no dia 3 de Maio. Toma essa (de novo), gringos!

É criançada, pancadaria, armaduras que se montam no corpo, Máquina de Combate de volta... até aí nenhuma surpresa, já havíamos visto isso e um pouco mais em posteres ou em outros pequenos trailers por aí. O que impressionou mesmo foi o exército de armaduras no finalzinho do trailer, com a primeira aparição, inclusive, da famosa armadura hulkbuster, que é o traje que o velho Tony usa quando o gigante esmeralda da casa das ideias perde o controle e sai quebrando tudo o que vê pela frente.


Outra referência aos quadrinhos que pode ser notada é o próprio exército de armaduras, que remete ao arco Os Cinco Pesadelos (The Five Nightmares), escrito por Matt Fraction e com o traço de Salvador Larroca, onde Tony Stark enfrenta a ameça de Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane (o vilão do primeiro filme do cabeça de lata), que, para vingar a morte do pai, ataca as principais sedes das Industrias Stark com um exército de homens-bombas construídos com tecnologia contrabandeada das próprias empresas de Tony Stark, causando milhares de vitimas à cada novo ataque. Para combater o avanço de Ezekiel por diferentes frontes de batalha, Tony cria uma tecnologia que o permite controlar remotamente suas antigas armaduras, usando-as para evitar novos ataques terroristas e para capturar de uma vez por todas o filho de Obadiah. Os Cinco Pesadelos é um ótimo arco, que com certeza vale a pena ser lido antes de curtir Homem de Ferro 3 nos cinemas.


Também podemos notar uma pequena referência à outro excelente arco do cabeça de lata, O Homem mais Procurado do Mundo, outro arco de Matt Fraction e Salvador Larroca, que narra a fuga de Tony Stark ao redor do mundo, sendo caçado por Norman Osborn, o Duende Verde, que havia se tornado o diretor da S.H.I.E.L.D. (rebatizada por ele de H.A.M.M.E.R.). Osborn quer o tão cobiçado banco de dados do Homem de Ferro, com informações sobre todos os heróis e vilões já enfrentados pelo herói, e muito mais além disso. Sabendo disso, Tony transfere seus dados para o único lugar seguro que lhe resta: sua própria cabeça. A missão do herói agora é viajar ao redor do globo e destruir cada uma de suas bases secretas, junto com pequenos pedaços de dados armazenados em sua cabeça, uma medida drástica que, aos poucos, vai levando embora toda a inteligência e todas as memórias de Tony Stark, tudo isso enquanto foge das garras de Norman Osborn. Não há uma referência direta ao arco no que nos é mostrado no trailer, mas O Homem mais Procurado do Mundo foca na queda de Tony Stark não só como o Homem de Ferro, mas também como pessoa. Os trailers de Homem de Ferro 3 liberados até agora nos dão essa mesma impressão de queda, mesmo que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já tenha declarado publicamente que o teor sombrio dos trailers não será totalmente refletido no filme.


Enfim galerinha, posso não ser o maior fã do mundo do Homem de Ferro, principalmente da versão cinematográfica do herói, vivida por Robert Downey Jr., mas estou ansiosíssimo para assistir Homem de Ferro 3 nos cinemas, e Abril está mais perto que longe!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário