quarta-feira, 27 de março de 2013

Games - EA Games revela Battlefield 4

Antes tarde Duke Nukem do que nunca!



Longo dias e belas noites, caros companheiros de ócio e procrastinação, tudo em paz em seus baronatos?

Se você não andava muito por dentro das novidades nos últimos dias (provavelmente graças a este blog), a EA Games andou distribuindo convites à alguns dos maiores veículos midiáticos relacionados ao mundo dos vídeo games (inclusive aquele que agora serve de fonte para esta notícia, o IGN). O tal convite, cuja intenção permaneceu um mistério até algum tempo atrás, trazia em seu corpo apenas uma data (26 de Março de 2013), um horário (7 pm, ou 19 horas) e um local (a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos).

Chegada a tal data, a EA revela ao mundo Battlefield 4, com direito à um trailer musical e um gameplay de 17 minutos, mostrando algumas das proezas que o novo jogo conseguirá realizar. Ah, e o mais importante: com Total Eclipse of the Heart como trilha sonora inicial do gameplay!

Vejam aí:



Usando a engine (motor gráfico) Frostbite 3 (criada pela DICE), Battlefield 4 tentará incorporar o máximo de elementos possíveis das partidas multiplayer nas campanhas solo, como os enormes mapas à disposição do jogador e a importância do trabalho em equipe para completar as missões. Dentre as promessas que a EA faz para Battlefield 4, foram destacadas a capacidade de comandar diretamente seus aliados, uma maior variedade de veículos pilotáveis e mapas ainda maiores para digladiar-se com seus inimigos (ou amigos). A campanha solo do jogo também contará com um sistema de inteligência artificial que comparará as estatísticas da sua campanha com as de outros jogadores, informando-lhe do progresso dos seus amigos, um elemento que tentará simular uma experiência social mais dinâmica para os jogadores.

Com lançamento previsto ainda para 2013, Battlefield 4 tem versões confirmadas para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. De acordo com o Diretor Criativo da DICE, Lars Gurstavsson, o jogo não possuirá uma versão para Wii U "para evitar riscos", o que, pelo menos em minha humilde opinião, seria apenas outro modo de dizer que o console da Nintendo não aguenta o tranco. A EA Games ainda não se pronunciou sobre a questão dos novos consoles vindouros, mas já declarou anteriormente que tem interesse no PlayStation 4.

Bem galerinha, com nunca tive a oportunidade (lê-se "dinheiro para comprar um PC de respeito") de jogar Battlefield, não me sinto no direito de entrar em detalhes sobre o jogo, mas vocês não a impressão de que esse Battlefield 4 nada mais é que um "Battlefield 3++"? Não sei para vocês, mas para mim - cujo o embasamento resume-se à vídeos de gameplay de ambos os jogos (Battlefield 3 e Battlefield 4) -, este novo título trás de volta muito do que nos foi mostrado no anterior, apenas "alcançando mais alto", onde seu predecessor não conseguia. Algo que continua a impressionar, porém, são os belos gráficos quase surrealistas do jogo, que, sabe-se lá por obra de qual entidade maior, só continuam a melhorar à cada título. Uma clara e boa consequência disso é a carga dramática mostrada no gameplay do jogo (segundo vídeo), que mostra você e seus irmãos de armas passando por poucas e boas em momentos de tirar o fôlego.

Enfim, só nos resta esperar pra ver o resultado. Quem sabe até este que vos escreve consiga dar uma olhada nos títulos anteriores antes deste ser lançado e engula tudo o que falei aqui em cima, não é?

Por Breno Barbosa, via IGN e UOL Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário