domingo, 3 de março de 2013

Games - Ubisoft confirma Assassin's Creed 4: Black Flag [ATUALIZADO]

E eu achando que ia ter um descanso...



Fala galerinha desocupada, tudo beleza? Todos de volta às suas aulinhas? Pois é, eu também.

Pois é criançada, há poucos dias atrás (dois, pra ser exato), vazou na interwebs a imagem de uma arte promocional, um poster, ilustrado pelo artista Todd McFarlane (bastante conhecido no meio dos quadrinhos), do que poderia vir a ser o mais novo game da série Assassin's Creed.

Confiram aí:


Como podemos ver, tratava-se de nada menos que um possível Assassin's Creed 4. Batizado de Black Flag, o novo jogo, assim como o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, já havia declarado, traria um novo herói em um novo período da história. Pelo tal poster, pode-se especular que o jogo se passaria no Caribe, com o foco voltado para a pirataria, e um novo assassino com trajes semelhantes aos usados pelos piratas na época.

Hoje, quinta-feira do dia 28 de Fevereiro de 2013, a Ubisoft confirma a existência Assassin's Creed 4: Black Flag, que será lançado ainda esse ano, provavelmente para todos os consoles disponíveis até a data de lançamento. Maiores detalhes serão revelados nesta segunda-feira, dia 4 de Março, com o anúncio oficial novo game da franquia de sucesso da Ubisoft.

Enquanto isso, fiquemos com uma pequena lembrancinha deixada pela produtora:



ATUALIZAÇÃO (02/03/2012) - Primeiro Trailer de Assassin's Creed 4: Black Flag vaza na internet


Pois é rapazes e moças, o primeiro trailer de Black Flag, que provavelmente seria exibido no dia do anúncio oficial do jogo, marcado para a segunda-feira do dia 4 de Março, vazou alguns dias antes nas interwebs. O vídeo confirma os rumores que rondavam na web sobre o protagonista da trama, Edward Kenway, supostamente o avô do protagonista de Assassin's Creed 3, Connor Kenway.

Assassin's Creed 4: Black Flag tem data de lançamento marcada para 29 de Outubro, em versões disponíveis para todos os consoles (inclusive os da nova geração).

Confira aí (antes que tirem esse também!):


Via UOL Jogos


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ATUALIZAÇÃO (03/03/2013) - Vídeo Introdutório e Primeiras Imagens de Assassin's Creed 4: Black Flag


As novidades sobre Assassin's Creed 4 não param de chegar, e olha que só falta um dia para o anúncio oficial do jogo, a ser realizado nesta segunda, dia 4 de Março. Hoje foi liberado um novo vídeo, focado no protagonista do jogo, Edward Kenway, um pirata treinado pela Ordem dos Assassinos, além de novas imagens, incluindo artes oficiais do jogo.

Começando pelas "ibágens":







A qualidade do vídeo não é das melhores, mas é um dos únicos que ainda não foi tirado de circulação pela Ubisoft, então teremos que nos contentar com o que temos em mãos.

Confiram aí:


Via Wii Brasil (Imagens / Vídeo)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


É galerinha, parece que o sucesso da franquia Assassin's Creed subiu tanto à cabeça da Ubisoft que a mesma resolveu adotar uma estratégia de mercado semelhante a da Activision, casa da famosa série Call of Duty, produzindo games em massa para poder lançar uma versão a cada ano. Não que isso seja de todo ruim, Assassin's Creed e Call of Duty são duas boas franquias, ambas com ótimos jogos, e quanto mais bons jogos tivermos, melhor (nossos bolsos discordam). Porém, o grande ponto fraco dessa estratégia é a saturação do produto, ou seja, as pessoas (e os fãs também) logo ficarão de saco cheio de ter que comprar um jogo com poucas diferenças em relação ao último a cada ano. Isso inclusive já vem acontecendo com Call of Duty há algum tempo. Felizmente, a Ubisoft ainda (ainda) não pisou na bola com algum jogo da franquia Assassin's Creed. Cada jogo da série procura adquirir um identidade e estilo próprios, ainda que usando alguns artifícios das versões anteriores, ao mesmo tempo em que implementa novas mecânicas de jogabilidade.

Acho a atitude de lançar um novo jogo tão cedo um tanto errônea. A Ubisoft acabou de fechar uma trilogia (que na verdade é uma pentalogia, se contarmos todos os jogos) no mínimo épica, dando fim à jornada do principal protagonista da trama, o jovem Desmond Miles. Na minha opinião fecal, fechar uma trilogia é algo importante, e nada melhor que uma boa pausa dramática pra marcar essa série na cabeça dos fãs e deixa-los com aquele clássico gostinho de "quero mais". Mas pelo visto a Ubisoft não anda ligando muito pra isso, e já vem empurrando com força mais um novo jogo. E olha que Assassin's Creed 3 foi lançado há não muito tempo.

Enfim, mesmo com todo esse mi-mi-mi, como um grande fã da série, eu já estou com o dinheiro na mão, aguardando com a intensidade de 9.000 sóis explodindo!

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário