terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cinema - Produtora torce por Crossover de Vingadores e X-Men

Vingadores VS X-Men nos cinemas? Vejo fanboys se descabelando de alegria...



Fala aí galerinha, tudo "de boa"?

Então molecada, já não é mais novidade pra ninguém que a vontade de ver Homem-Aranha (que hoje pertence à Sony), Quarteto Fantástico e/ou X-Men (que têm seus direitos pertencentes à 20th Century Fox) juntos em um filme com Os Vingadores (que são propriedade da Marvel Studios) não é só dos fãs, mas também dos próprios produtores e diretores de ambos os estúdios.

Sabendo disso, em uma entrevista ao site gringo Crave Online, a produtora da franquia X-Men no cinema, Lauren Shuler Donner disse que também adoraria ver um crossover dos mutantes com os Vingadores nas telas dos cinemas. A moça falou o seguinte:

"Eu adoraria que acontecesse. Eu pessoalmente tenho laços com a Marvel, por causa do [presidente da Marvel Studios] Kevin Feige, que já trabalhou pra mim. Pegar os nossos personagens e combiná-los como eles foram pensados originalmente? Com certeza"

Bem galerinha, primeiro tivemos algum peixe grande da Sony (que eu não me recordo o nome, muito menos o cargo exercido por ele na empresa) dizendo que torcia bastante por uma participação do Homem-Aranha em um filme dos Vingadores de Joss Whedon, agora vemos a senhora Lauren Shuler Donner dizer que pensa a mesma coisa em relação à franquia que produz, X-Men. Será que está ficando cada vez mais próximo o dia em que veremos um Universo Marvel totalmente consolidado (como nos quadrinhos) nos cinemas? Com todas essas declarações tanto de gente da Sony ou da Fox quanto da própria Marvel Studios, é bem provável que, dentro de pouco tempo, os engravatados de nível maior de cada estúdio comecem a negociar novas empreitadas juntos.


Ainda mais agora que Os Vingadores provou que dá SIM para se banhar em rios de dinheiro com crossovers de super-heróis no cinema, os grandões tem um motivo a mais (além da falação dos fãs ao redor do globo) para tornar esse sonho (sim, para muitos é como um sonho) realidade.

Isso sem contar que material adaptável nos quadrinhos é o que não falta. Tanto no universo tradicional quanto no universo Ultimate da Marvel temos boas estórias unindo membros dos Vingadores, dos X-Men e/ou alguns outros heróis urbanos, como Demolidor, Punho de Ferro (personagem cujo o qual a Marvel Studios está planejando levar às telonas já há algum tempo), Homem-Aranha e até mesmo o Justiceiro. Seria legal ver uma adaptação do arco Terra das Sombras nos cinemas, onde os heróis urbanos se juntam para combater o Demolidor.


Ou quem sabe ainda, se pensarmos mais ambiciosamente, uma série de filmes sobre a mais nova mega-saga da Marvel nos quadrinhos (que já está prestes a terminar), Vingadores VS X-Men. Os fãs AMAM pancadaria, ainda mais pancadaria entre super-heróis. Vide o próprio Os Vingadores, que está cheio dessas  pancadarias.


Bem, agora é só esperar e ter fé. Com sorte, logo veremos todos esses universos particulares se juntando e formando um único Universo Marvel nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário