terça-feira, 4 de março de 2014

[ESPECIAL] Carnaval - Angelo Alexsander (Parte 2)

São mais dias de Carnaval do que dias produtivos no ano.




Aqui estamos mais um dia, sob o olhar refrescante da guria, em pleno Carnaval, e não só por isso é época de Especial. Se você não tem ideia do que fazer nesses 12 meses de Carnaval, então nós, equipe integrante, atuante, linda e elegante [Breno -> obrigado] do Desocupado, demos, damos e daremos recomendações do que fazer e do que não fazer neste Carnaval.


Are you ready? LET'S ROCK!


———————————————


- "O que fazer?" - Dica #1

Se a senhoria for um possuídor de um dos melhores consoles já feitos (quem sabe até o melhor), não pode deixar de jogar Katamari Damacy, de Playstation 2.


- Por quê?

Porquê ele é um montão de aleatoriedades juntas, assim como o Carnaval, e poderia muito bem ser parte da festa devido a sua arte. Extremamente colorido e bem divertido.

Você controla um pequeno príncipe que tem o dever de fazer estrelas rolando um Katamari (Bola que Gruda as coisas) pelo planeta, pois seu papai destruiu todos os corpos celestes do universo depois de uma noite de bebedeira. Aí está um motivo a mais para não beber além da conta.

Os objetos rolados começam bem simples e pequenos, como pecinhas de xadrez, dados, pequenos insetos e afins, mas vai crescendo loucamente quando capturamos pessoas, animais grandes e até mesmo o Deus do Trovão (mas esse aqui depende de sua afinidade religiosa).

Toda essa mistureba é acompanhada de uma trilha sonora peculiar e extremamente chiclete. Não tem como escapar de balbuciar no ritmo de algumas músicas que parecem ter sido escritas pelo grande autor do sucesso e melhor musica de 2014: autor do "rárárá lepo lepo".

- "O que NÃO fazer?" - Dica #1

Não faça, em nenhuma circunstancia, questão de ser babaca e beber e dirigir ao mesmo tempo. Não deixe seu conjugue viúvo nem suas crianças órfãs. Não seja uma vitima da seleção natural, meu amigo de escolhas equivocadas.


—————


- "O que fazer?" - Dica #2

Tem um filme maneirinho rolando aí nos cinemas, acho que vocês ouviram falar dele, um tal de Robocop. dirigido pelo BR José Padilha e causador de varias polêmicas, ele saiu nas telonas há algumas semanas.


- Por quê?

Um bom filme, meio curto e um tanto raso quando se trata da pessoa Alex Murphy, que sofre um "acidente"e acaba sendo doado para a ciência como um teste. Funciona e blá-blá-blá, vira o policial-ciborgue que todos amamos. Ele é responsável pela proteção de Detroit e seria porta de entrada para o uso de robôs para fazer a segurança nos Estados Unidos.

O filme é bom, como filme de ação. Não é nada explodidor de mentes, mas até que cumpre bem o papel de entreter. Samuel L. Jackson faz mais uma de suas participações perfeitas, se tornando odioso como apresentador de um programa televisivo. Pela primeira vez na vida quis vê-lo fora das telas devido sua atuação tão boa como Pat Novak, o tendencioso.

Filme regular/bom, mas não vai passar disso.

Exibe algumas críticas a sociedade em que vivemos atualmente, bem pertinentes, por sinal. Ah, e vão reclamar noutra freguesia os que reclamam do visual da armadura nova. Se fosse ao menos uma reclamação inteligente... mas é estúpida igual ao Dante moreno do novo DmC.

- "O que NÃO fazer?" - Dica #2

Não é porquê é Carnaval que você deve realizar sodomias e muita fornicação desenfreada. Lembre-se que nem todo mundo é ciborgue e DSTs existem. Realize suas atividades com calma, porque são 4 dias, dá tempo de fazer muita coisa. E não se esqueça de usar proteção. Light Screen, Guard Reinforce e Big Shield Gardna até são boas pedidas, mas nada melhor que a boa e velha Camisinha.


—————


- "O que fazer?" - Dica #3

Vocês ainda estão querendo mais recomendações? Tem um mangá da JUMP que, apesar de não ser tão popular quanto os 3 Grandes (One Piece, Bleach e Naruto), não peca em qualidade. Qual é? Toriko.


- Por quê?

Toriko é mais um Shounen de porradaria, contudo seu foco principal é em... Comida. Sim, a história fala de comida em um "Mundo Humano" que se vivencia a busca e criação de novos sabores, com pratos tão saborosos quanto raros. Nesse mundo vive Toriko e seu companheiro Chef, Komatsu, semore em busca de novos sabores.

O traço de vez em quando fica meio suspeito, mas nada que tire o brilho gourmet de Toriko, cuja história desenrola-se mais rapidamente que a dos grandes 3, e com lutas menores, até. A interação dos personagens é muito boa, com momentos bem divertidos.

No arco atual é abordado um tema interessante, apesar de que passe despercebido. Como nunca damos valor ao que temos e sempre favorecemos o que achamos melhor, mas quando perdemos este, apenas o essencial existirá para nós, com sorte.

———————————————


E essas, meus amigos desocupados, foram minhas dicas de Carnaval. Divirtam-se nessa época, só tenham cuidado, porque queremos nossos leitores sempre retornando bem.

Há Braços.


Por Angelo Alexsander, Rei de Todo o Cosmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário