segunda-feira, 3 de março de 2014

[ESPECIAL] Carnaval - Anderson Pontes (Parte 1)

Deixe a fantasia tomar conta de você. ( ͡° ͜ʖ ͡°)



Olá, caros internéticos desocupados que acessam essa bagaça blogusítica que é intitulado por mim o melhor blogspot deste mundo fantástico chamado internet. Tudo bem com vocês? Disson Pontes, o freelancer mais legal do mundo [Breno -> mais ou meeenos, mais ou meeeenos...] foi convocado novamente para escrever para vocês!

Carnaval é uma época triste do ano (pelo menos pra mim). Eu simplesmente não entendo a graça de estar no meio de milhares de pessoas bêbadas, sujas das mais diversas porcarias, pulando e cantando uma música ruim que é tocada por uma caixa de som gigante que se move. Sério, qual a graça de gastar o preço de um rim em “5 dias de folia”?

Enfim, desculpe o desabafo, voltamos agora com a programação normal.

Escrevo este pequeno artigo à você, querido desocupado que simplesmente não sabe o que fazer durante o Carnaval. São pequenas indicações pra você não se manter entediado durante esses dias de folia carnavalesca. Aqui você terá sugestões para manter seus dias menos chatos e mais legais. Um aviso antes de ler minhas sugestões fecais: Tenha a mente aberta para o novo. Não dê trela para o preconceito e experimente coisas novas [Breno -> Disson Pontes pela diversidade sexual!]. Também procure mergulhar de cabeça nas sugestões e torne sua experiência a mais prazerosa possível (sem conotações sexuais, por favor).

Como você pode ter notado na arte da capa, o gênero Fantasia estará presente em todas minhas indicações. Nada como uma fantasia no Carnaval, não é mesmo? (ba dum tsssss)

Então, sem mais delongas, leia sem moderação.

———————————————


É notório reparar que no meio geek/nerd/whatever o gênero fantasia é um dos mais apreciados. Se você não aprecia o gênero fantasia, você ainda não leu um livro desse gênero. Esse sempre foi um tema muito complicado de se difundir no Brasil porque, durante muito tempo, a parcela da população leitora gostava mais dos clássicos. Como ler virou modinha (uma modinha boa), o gênero deslanchou nas terras tupiniquins. Diversos autores aproveitaram essa onda e se aventuraram por esse gênero emocionante.

É o caso de Eduardo Spohr, autor do best-seller A Batalha do Apocalipse, que é a minha indicação literária para esse período de marasmo chamado Carnaval.

Você já imaginou como seria o Apocalipse? E como seria uma luta entre anjos? Então esse livro é pra você! Sim, eu ainda não o li. Mas só ler a resenha é motivo suficiente pra esse livro virar indicação:

“Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.”

Ainda nessa onda de fantasia, você pode ler O Espadachim de Carvão, escrito por Affonso Solano (sobre o qual já foi falado aqui no Desocupado) e também a saga Dragões do Éter, escrita por Raphael Draccon. São ótimas indicações fantásticas para seus períodos enclausurados em casa.

—————


Eu sou suspeito pra falar da série Final Fansaty, minha série de jogos favorita de todos os tempos. Muitos me chamam de poser, pelo fato de eu não ter jogado todos os games da franquia, mas f***, os poucos que joguei foram suficientes para fazer eu me apaixonar perdidamente por essa obra prima da Square. [Breno -> Poser!]

A minha indicação na categoria Jogos é o sexto da linha principal de jogos. Segundo a história do jogo, um Império bélico está tentando ressuscitar a magia dos deuses, extinta há 1000 anos depois da guerra dos Magi. O imperador Gestahl encontra uma garota capaz de utilizar poderes místicos. Com a ajuda do ladrão Locke, a garota escapa do Império e, juntos com o grupo rebelde Returns, travam um conflito arrasador contra o império de Kefka, que se torna o grande vilão após sua traição.

Final Fansaty VI/III apresenta uma das maiores e melhores tramas de jogos de RPG de todos os tempos. O jogo apresenta diversos personagens característicos e marcantes, e faz com que o jogador entenda todo o contexto por trás de sua trama bem elaborada. Aliado com belos gráficos e uma trilha sonora que eu considero uma das melhores, o game se torna uma boa pedida pra quem quer uma história fantástica para se aventurar nesse período de Carnaval.

Só dando algumas dicas pra vocês:
A versão de SNES é, pra mim, a melhor. Mas a de PS1 ganha por apresentar animações em CG muito bem feitas.
Caso você não manje muito da língua falada na terra do tio Sam, procure a versão do jogo em português. Ela vai facilitar o seu entendimento da história (apesar de algumas piadinhas serem perdidas).
Se você não gosta do gênero RPG, vale a pena dar uma chance para esse jogo.

—————


O podcast é uma forma de entretenimento que descobri há pouco tempo. Não, eu não vivia em uma bolha.

O Nerdcast é um dos podcasts brasileiros mais antigo da internet. Ele é produzido pela dupla internetica Alexandre Ottoni (acho que se escreve assim, preguiça de pesquisar) e Deive Pazos (mesma coisa aqui) [Breno -> Tá tudo certinho, pode ficar tranquilo], donos do site nem um pouco conhecido chamado Jovem Nerd.

Pois bem, há um tempo atrás a dupla lançou uma trilogia de podcasts especiais de RPG, onde eles jogam uma aventura criado pelo Alexandre, chamada Crônicas de Ghanor. Esses podcasts estão entre os mais baixados do site, e também entre os melhores podcasts que já ouvi nessa minha curta vida. A aventura é bem icônica e os personagens criados por seus jogadores são sem dúvidas, geniais. Então, vale a pena perder cerca de 6 horas desse carnaval escutando essa aventura!

- Links: 
- Parte 1 -> O Bruxo, A Princesa e O Dragão
- Parte 2 -> O Duque, A Rosa e O Beholder
- Parte 3 -> O Corvo, A Periguete e O Bucentauro 

———————————————

Espero que tenham curtido minhas indicações, desocupados! Não se esqueçam de comentar aqui embaixo e de conferir os posts que virão!

Fui!

Por Anderson Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário