terça-feira, 9 de julho de 2013

Games - Novo Trailer de Grand Theft Auto V

Pela primeira vez em minha vida, estou batendo palmas para GTA.




Salve salve, galerinha desocupada, tudo beleza com vocês? Sentiram muito a minha falta? Eu sei que sentiram, e eu senti saudades de vocês também, seus fofos!

Bem, antes de mais nada, quem já acompanha o Desocupado há algum tempo sabe que eu não sou de postar coisas que sejam no mínimo interessantes, impressionantes e/ou que valham a sua atenção, seja no âmbito do cinema, dos games ou que mais eu vos trouxer. Não citarei as HQs, é claro, pois, por ter parado de acompanha-las de perto, decidi me abster de postar novidades das quais eu tenho pouquíssima propriedade para falar sobre (e aí fica a dica para o Recrutamento, que ainda está de pé).

Enfim, conversa fiada a parte, hoje Rockstar Games decidiu lançar um novo trailer de Grand Theft Auto V (ou GTAV, para os íntimos), dessa vez explorando os detalhes da jogabilidade do novo game, que vão desde missões de assalto e assassinato à corridas de bicicleta e sessões de ioga.

Dá só uma olhada:


Eu nunca fui um grande fã da franquia GTA, mas tenho que admitir que esse GTAV está incrivelmente incrível! Se pelo menos metade do que foi mostrado nesse trailer estiver no produto final, GTAV valerá cada centavo cobrado, senão mais. Pode até ser um pouco precipitado, eu sei, mas depois desse vídeo, já tenho o meu candidato para Game of The Year (o Jogo do Ano, dentro dos padrões do Video Game Awards). Veja bem: candidato, não favorito. Este seria o aclamadíssimo The Last of Us, que, apesar de todo o hype (expectativa, ou até mesmo comoção, se formos traduzir pelo significado do termo) e críticas positivas, eu vou contra a opinião da maioria e guardo algumas ressalvas em relação ao jogo da Naughty Dog. Quais seriam elas? Em humilde opinião fecal — baseada inteiramente no que tenho acompanhado em vídeos de gameplay do jogo (não, eu não joguei The Last of Us) —, The Last of Us conquista muito mais por suas semelhanças com um filme — que vão desde o visual, da qualidade da captura de movimentos até o enredo baseada muito mais na interpretação e nos diálogos dos personagens que na trama em si — que por suas qualidades como um jogo. A jogabilidade, apesar de intuitiva, não é tão funcional quanto devia, principalmente no que diz respeito a inteligência artificial e stealth (furtividade), sendo que este último é quase obrigatório para o jogador. Nada contra um jogo usar de artifícios de outras mídias para se alavancar (muito pelo contrário, eu sou totalmente a favor disso), mas as produtoras não devem se esquecer que estão produzindo um JOGO, e jogos são pra serem jogados. E é por isso que, para mim, GTAV está se mostrando superior a The Last of Us, por ser muito mais um jogo que o game da Naughty Dog. Vale lembrar que tudo isso é apenas a minha opinião. Sinta-se livre para discordar aqui embaixo, nos comentários.


Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário