domingo, 21 de julho de 2013

Cinema - Os Vingadores 2 terá Ultron como vilão

Ué, cadê o Thanos?




Longos dias e belas noites, pistoleiros desocupados do Mundo Médio, tudo em paz com vocês?

É sempre chato, mas não custa nada relembrar que a San Diego Comic-Con 2013 está rolando a todo vapor lá fora. O que isso quer dizer? Quer dizer que, enquanto o evento estiver rolando, teremos algumas novidades bem bacanas no que diz respeito a Games, Cinema, Quadrinhos, Séries e o que mais der na telha de quem está por lá.

No post anterior, vimos que a Warner resolveu chutar o pau da barraca e dizer que "sim, nós vamos por Batman e Superman em uma única tela, durmam com essa". Agora é a vez da Marvel Studios mostrar seu valor.

Em seu painel, a Marvel Studios chamou ao palco o aclamado diretor de Os Vingadores, Joss Whedon (ou Josuéldon, pra quem já é de casa), para apresentar aos espectadores ali presentes um pequeno teaser do que viria a ser Os Vingadores 2. Infelizmente, o teaser (ainda) não está disponível para nós, meros mortais, mas pelo que diz aqui no Omelete, ninguém menos que Ultron, um dos maiores vilões do super-grupo nos quadrinhos, deu as caras, dando lugar, posteriormente, ao título oficial da sequência:


Pra você que, ao contrário de Joel Santana, não manja de inglês, a logo acima diz, em uma tradução livre, "Os Vingadores: A Era de Ultron", remetendo à recém-concluída mega-saga de nome homônimo da Casa das Ideias, que mostra um futuro apocalíptico e distópico, dominado por Ultron e seu exército de máquinas, que têm como única fonte de resistência o que restou dos Vingadores. Muito provavelmente, a referência usada no título do novo filme não passará de um mero apelo ao nome da saga, afinal, é bastante duvidoso que a Marvel Studios resolva retratar nas telonas os acontecimentos das HQs de A Era de Ultron.

Bem, pra quem estava procurando uma brecha pra encaixar o Homem-Formiga no universo cinematográfico da Marvel Studios, aí está ela. Pra quem não sabe, Hank Pym (o Homem-Formiga original) foi o responsável pela criação do icônico vilão. A partir disso, acho que seria muito mais cabível para a Marvel Studios iniciar o ano de 2015 (para o qual está marcada a estreia de Os Vingadores 2) com o longa do Homem-Formiga, justamente para criar um pano de fundo tanto para o suposto vilão quanto para o vindouro vingador. Seria bem legal ver como cena pós-créditos, num canto escuro de um super-laboratório, o que seria um protótipo de Ultron, e, de repente, as luzes do capacete do vilão (nos olhos e na boca) se acendessem automaticamente, seguido de um "Hank Pym retornará em Os Vingadores 2". Fica a dica, Marvel Studios!


Uma boa base para o novo filme seriam as participações do ilustre vilão na animação dos Vingadores, Os Heróis Mais Poderosos da Terra, da Disney XD. Na primeira temporada do desenho, após ser instruído sobre os conceitos de violência, Ultron — antes um robô pacífico que ajudava Hank Pym em algumas de suas tarefas — acabou adquirindo uma inteligência inigualável, chegando a ponderar sobre questões políticas, como a paz mundial, e viu como única solução lógica a destruição de toda a humanidade. Para isso, o recém-tornado vilão tomou controle do Aero-Porta-Aviões da S.H.I.E.L.D. (sim, aquilo é pior que a casa da Mãe Joana) e ativando uma série de ogivas nucleares, direcionando-as à pontos-chave do globo. Os Vingadores tentaram impedi-lo, mas não foram páreo para o robô super-bonzão. O único capaz de para-lo era seu próprio criador, Hank Pym, que havia entrado em uma crise existencial após ver o rumo tomado por sua criação. Aparando algumas pontas e aplicando um pouquinho de maquiagem, essa trama daria um bom filme. Mais uma vez, fica a dica, Marvel Studios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário