quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cinema - Warner anuncia Spin-Off de Harry Potter

A dona J.K. "Malfoy" e já voltou... Sacaram a piadinha?




Boa tarde, galerinha trouxa e desocupada, tudo em paz com vocês?

Já fazem alguns anos que os potterheads (como se autointitulam os fãs de Harry Potter) estão órfãos da magia e aventura de sua franquia favorita. Há mais ou menos dois anos estreava Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2, último filme da série, adaptado a partir do livro homônimo. Desde então, o bruxo mais querido desta geração se recolheu em sua morada e nunca mais foi visto. Pelo menos até agora.

Hoje, a Warner Bros. anunciou que revisitará o universo de Harry Potter em uma adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, obra de Newt Scamander — um pseudônimo de J.K. Rowling — que também se passa no mundo de Harry Potter.

Pra quem não conhece (eu incluso), Animais Fantásticos e Onde Habitam é um dos livros fictícios do universo de Harry Potter que acabou ganhando vida nas livrarias do nosso mundo, porém não sob o nome de J.K. Rowling, mas de um de seus pseudônimos, Newt Scamander, um personagem real do mundo de Harry Potter. Diferente do que você, desocupado leigo e desinformado, deve estar pensando, os acontecimentos vistos em Animais Fantásticos e Onde Habitam se passam 70 anos antes daqueles vistos na série Harry Potter, ou seja, trata-se de um prequel (prelúdio) à obra original. Potterheads, corriam-me se falei alguma besteira.

Sobre o novo projeto, o CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, falou o seguinte:

“Estamos muito honrados que J.K. tenha fechado esta parceria com a Warner Bros. para esta emocionante nova jornada ao mundo da magia, que tem sido um tremendo sucesso em todos os nossos negócios. Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução da leitura em todo o mundo, que depois se tornou um dos maiores fenômenos da história. Sabemos que o público vai ficar tão animado como estamos ansiosos para ver o que a sua imaginação brilhante e sem limites vai trazer para nós”

Também sobre a nova empreitada, J.K. Rowling deu algumas palavrinhas:

“Tudo começou quando a Warner me procurou com a proposta de adaptar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos’, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes da história de Harry e seus amigos. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso“

Ah, ia esquecendo! A nova parceria Warner/Rowling não acaba por aí. Foi anunciada também uma minissérie adaptada a partir de Morte Súbita (Casual Vacancy, no original), um dos últimos livros lançados pela autora. Também foi anunciada uma expansão do parque temático de Harry Potter lá nas terras gringas, mas isso não importa, não é? Com certeza não.

Mesmo com todas essas novidades legais (para os fãs, é claro), ainda não foram anunciadas datas oficiais.


Novidades bem bacanas, não é, galerinha? Particularmente, eu não sei se são legais ou não. Por que? E se eu disse que nunca li nem assisti nada relacionado a Harry Potter em toda a minha preciosa vidinha, vocês acreditariam? É sério, meus caros, eu não sei patavinas nenhuma desse bruxo e seus amigos, e o fato de eles usarem varinhas em vez de cajados me faz pensar neles muito mais como fadas super-crescidas que como bruxos "de verdade". Não não, isso não quer dizer que eu odeie a série — eu não falaria isso sem a devida propriedade —, apenas que me sinto totalmente indiferente quanto a franquia e suas novidades, portanto, fico feliz por vocês, fãs de Harry Potter, por terem mais uma chance de revisitar este universo tão querido por vocês, mas a verdade é que eu estou pouco me lixando pra ele!

E se você, assim como eu, não morre de amores pelo Garoto que Viveu, que tal dar uma olhada nesse trailer sinistro de Escape from Tomorrowland, filme de suspense (ou seria terror?) do diretor Randy Moore que se passa nos parques temáticos da Disney?


Nenhum comentário:

Postar um comentário