terça-feira, 11 de junho de 2013

Games - E3 2013: Sony

Espancando a Microsoft com violência.




Bom dia, boa tarde e boa noite, galerinha que não atualiza a cada 24 horas, tudo beleza com vocês?

A preguiça é aterradora, e vontade de fazer qualquer outra coisa é maior ainda, mas este que vos escreve se sente na obrigação de e informar e comentar — ainda que com um certo atraso — os acontecimentos da versão 2013 da maior feira de tecnologia e vídeo games do nosso pequeno planetinha, a E3!

E caso você não tenha visto os posts das conferências anteriores, seguem abaixo os links para as mesmas:

- Microsoft
- EA Games
- Ubisoft

Desta vez, daremos uma olhada nos principais pontos da conferência da Sony, que ocorreu às 22:00 de ontem, e que segundo boa parte dos gamers, pôs a E3 2013 no bolso e foi jogar PS4. Se você perdeu a conferência, pode assisti-la na integra aqui embaixo:


Mais uma vez, por uma questão de organização, vamos começar com as novidades relacionadas aos consoles da Sony antes de partir para a parte divertida, que são os games. E como muita coisa foi mostrada na conferência (muita coisa MESMO), tentarei ser o mais sucinto possível, destacando somente os detalhes mais importantes.

Quando deu uma pausa nos anúncios de games para dar algumas palavrinhas sobre seu novo console, o PS4, a Sony conseguiu conquistar o coração de muitos daqueles que estavam apreensivos com a nova geração depois das notícias da concorrente Microsoft e seu Xbox One. Primeiramente, a Sony, enfim, resolveu mostrar a caixa do PlayStation 4. Vejam aí:



Como podemos ver, a Sony resolveu pegar o design do Xbox One, leva-lo para o Word, seleciona-lo e aplicar-lhe a opção de texto Itálico. Ou ainda, ela pode ter resolvido empilhar dois PS2 e ver no que daria. Independente do método, o resultado é este que vemos aí em cima. Bonito, arrojado, liso e inclinado. O que mais pedir de um console?

Saindo dos assuntos estéticos e partindo para as especificações técnicas do console, muitos temiam que, assim como o XONE, o PS3 iria requerer uma vistoria de autenticação a cada 24 horas (que requer que o console esteja ligado à internet) e bloquear jogos usados sem que antes você passasse por um processo burocrático para autenticar a posse dos mesmos. Para a alegria dos gamers, a Sony anunciou que seu novo console não terá nenhuma dessas restrições, além de revelar, também, o preço do console. O PS4 custará U$ 399, 100 Dólares mais barato que o XONE. A galera da Sony até ensinou como se faz para emprestar um jogo usado! Um verdadeiro tapa na cara da Microsoft.


Terminado o momento trollagem, sigamos para a pate que todos esperávamos: os games!

Ainda na geração passada, um novo trailer de Beyond: Two Souls, da Quantic Dreams (a mesma de Heavy Rain), foi mostrado na conferência. O jogo traz a atriz Ellen Page como protagonista, prometendo um roteiro bem elaborado permeado de ação e emoção. Bem, não sabemos se o game conseguirá cumprir todas as suas promessas, mas não dá pra negar que o visual está ótimo. Graças a Ellen Page, é claro.


Gran Turismo 6 também foi mostrado, mas o que são alguns carrinhos bonitos quando o homem-morcego entra em ação? Um novo trailer de Batman: Arkham Origins, da Warner Bros. Games Montreal, foi mostrado, e nele constavam alguns dos primeiros detalhes da jogabilidade do game, que parece bem fiel a seus antecessores (da Rocksteady). Vejam aí:


Depois do show off dos novos jogos para PS Vita e PS3, a Sony nos apresentou The Order: 1886, novo título do Ready at Dawn Studios, o mesmo responsável pelos jogos para PSP da franquia God of War. O jogo parece nos levar à uma Inglaterra antiga (daí o 1886, provavelmente), aparentemente assolada por criaturas misteriosas, as quais, ao lado dos seus companheiros, você terá que aniquilar.


A Sony também mostrou alguns detalhes do gameplay do novo título da sua famosa franquia de FPS, Killzone: Shadow Fall, que sinceramente, parece estar igual a todo e qualquer FPS por aí. O game ainda não tem data de lançamento definida.


Agora sim, um jogo que promete alguma coisa. Um novo trailer de InFamous: Second Son foi exibido na conferência, mostrando um visual maravilhosamente bem trabalhado. Vejam aí:


Deixando Knack de lado, a Quantic Dreams também mostrou um trailer bem humorado de um de seus novos projetos, The Dark Sorcerer, cujo os gráficos também parecem estar excelentes, principalmente no que diz respeito a captura de movimento (mais especificamente os movimentos faciais). Confiram aí:


Representando a Square Enix, Tetsuya Nomura apareceu no telão da Sony para trazer as novidades da casa. A primeira delas foi o belíssimo Final Fantasy 15, que marca o retorno da produtora ao projeto Final Fantasy Versus 13, que prometia uma premissa mais adulta e recheada de conflitos. Pelo que dá pra ver no trailer, o novo título apenas dá um novo nome ao antigo projeto, e mostra ser bastante promissor.


O segundo e último anúncio da Square Enix fez com que este que vos escreve derramasse lágrimas. Lágrimas de alegria, por ter visto ao vivo o anúncio do há muito aguardado Kingdom Hearts 3. A janela estava minimizada, mas quando Hikari — o tema principal da franquia Kingdom Hearts — começou a tocar, o coração começou a bater mais rápido e cérebro pôs-se a negar a mera possibilidade de aquilo estar acontecendo. E mesmo revendo o trailer para fazer este post, a emoção foi a mesma. Kingdom Hearts 3 estará disponível para Xbox One e PS4, ainda sem data de lançamento definida. Chega de drama, vejam a bagaça:


E, ao invés de atrair a atenção dos holofotes em sua própria conferência, a Ubisoft decidiu guardar o ouro para a apresentação da Sony, mostrando-nos, ao vivo e em primeira mão, o primeiro gameplay de Assassin's Creed 4: Black Flag!


E Watch Dogs (também da Ubisoft) parece estar tão bom, que ninguém liga se este é o 14º ou 27º gameplay mostrado desde o anúncio oficial do jogo. Sempre vale a pena parar para dar uma olhada em Watch Dogs.


Como o post já está enorme, deixemos The Elder Scrolls Online e Mad Max de lado e pulemos para o final da conferência, que foi marcado pelo primeiro gameplay ao vivo de Destiny, o novo projeto da Bungie, antiga responsável pela franquia Halo na Microsoft. Mesmo sendo mais um FPS, o jogo se mostra bastante ambicioso, e igualmente promissor. Confiram aí:


Ufa! E essa foi a conferência da Sony, galerinha!

A Microsoft pode ter rodado a baiana e anunciado uma porrada de jogos legais, mas a Sony de uma rasteira em sua concorrente, mostrando não só games mais interessantes e ambiciosos como mostrando que seu novo console será benéfico tanto para seus usuários quanto para o bolso dos empresários. Talvez bem mais para estes últimos que para os primeiros.

E com essa conferência, inciou-se a febre de gifs animados martirizando a coitada da Microsoft e seu Xbox One.






E esses são só alguns exemplos.

Vou indo, galerinha. Até o próximo post, que será sobre a Nintendo!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário