segunda-feira, 10 de junho de 2013

Games - E3 2013: Microsoft

Vocês queriam jogos? Então tomem jogos!




Olá, galerinha desocupada, tudo em cima com vocês?

Como vocês bem sabem, a E3 2013 já começou, e hoje, dia 10 de Junho, é dia de dar inícios às conferências! Ainda hoje, teremos as conferências da EA Games (17:00), Ubisoft (19:00) e Sony (22:00), portanto, fiquem espertos e acompanhem a transmissão ao vivo no nosso querido IGN!

Na hora em que este post for ao ar, a conferência da EA já vai ter acabado, portanto fiquem ligados na Ubisoft!

Enfim, voltemos nossa atenção à primeira empresa a subir ao palco neste primeiro dia de evento, a Microsoft, cuja a missão era se redimir de seu não tão glorioso evento de apresentação do Xbox One, o novo console da casa. Quê? Você não viu o anúncio do XONE? Então clica AQUI e vai se informar, seu desocupado!

Pegue a pipoca e o refrigerante e sente numa cadeira confortável, porque este post vai ficar enorme!


Bem, pra não misturar uma coisa com a outra, vamos quebrar a linearidade da apresentação e começar com os novos detalhes técnicos apresentados para o Xbox One, que ocorreram mais ou menos na metade da conferência.

Finalmente, a Microsoft revelou o preço e data de lançamento do seu novo console. O Xbox One (apelidado carinhosamente de XONE) será lançado em Novembro de 2013, pelo preço de U$ 499,00. Um tanto quanto caro, sim, mas não se esqueça que o XONE é muito mais que apenas um vídeo game, é uma central de entretenimento. Você poderá liga-lo à sua TV para assistir TV! Isso COM CERTEZA justifica o preço do console!

E como o XONE será retrocompatível com seu antecessor, o Xbox 360, a Microsoft também anunciou uma nova versão de seu antigo console, mais compacta, mais bonita e mais barata que a última. O novo modelo será vendido em duas versões diferentes: uma com 4Gb de Memória Interna, que custará 199 Dólares; e outra com 250Gb de Memória e Kinect incluso, que sairá por 299 Dólares. O novo modelo já estará a venda neste dia 10 em alguns países — como Estados Unidos e Austrália —, e logo chegará em outros territórios.


Também foi anunciado que a Xbox Live, o serviço online da Microsoft aos proprietários e seus consoles, abolirá os Microsoft Points (a moeda utilizada para fazer transações no sistema da Caixa X) e passará a usar dinheiro de verdade. Uma ótima notícia para quem não gostava de ter que comprar MS Points para poder comprar alguma coisa na Xbox Live.

Voltando ao XONE, a Microsoft viu que teria que competir com a tecnologia de streaming em tempo real mostrada no anúncio do PS4, de sua concorrente Sony, e mostrou sua conferência um novo serviço, chamado Upload Studio, que permite que você realize transmissões via streaming de suas jogatinas através do Twitch.


Enfim, vamos ao que interessa: os games!

Para se redimir do evento de anúncio do Xbox One, a Microsoft nos prometeu uma conferência recheada de games na E3 deste ano, e bem, ela estava falando sério. Sério até demais...

Um pouco antes da conferência começar, foi exibido um trailer de Kinect Sports: Rivals, mas sinceramente, quem liga pros jogos de esporte do Kinect? Seria perca de tempo falar disso num post tão extenso, então vamos à um jogo de verdade: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain! Sim, meus caros, a conferência da Microsoft já começou co uma voadora de duas pernas na cara de todos os gamers com um trailer estrogonoficamente incrível do novo jogo da franquia Metal Gear Solid. Só vendo pra crer:


Logo depois do majestoso The Phantom Pain, a Microsoft tentou nos empurrar uma versão exclusiva para Xbox 360 de World of Wartanks, um jogo de ação gratuito, originalmente para PC, onde você controla um tanque e sai cuspindo chumbo em quem ver pela frente. Há quem diga que é um bom jogo, mas eu digo "Boa tentativa, Microsoft, mas não foi tão efetivo".


Logo depois, vemos um novo trailer de Max: The Curse of Brotherhood, um joguinho independente de plataforma que parece ser bem divertido. Só isso.


Seguindo em frente, temos um novo trailer de Dark Souls 2, a continuação de um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, concebidos pelas mãos capazes e nipônicas da Bandai Namco. Achou  o primeiro jogo moleza? Então aguarde o lançamento do segundo...


Mas nem só de third-parties vive um console, certo? Certíssimo. A Microsoft anunciou o retorno de Ryse: Son of Rome, anteriormente um jogo de guerra medieval genérico para o Kinect do Xbox 360, e agora um belíssimo jogo de guerra medieval que lhe põe nas botas de um grande soldado romano, em uma jogabilidade que lembra ao mesmo tempo God of War (da concorrente Sony) e Gears of War (da Microsoft). O game será desenvolvido pela Crytek, a mesma responsável pela franquia Crysis.


Ao saudosistas de plantão, alegrai-vos: a Microsoft anunciou o retorno de Killer Instinct, clássico jogo de luta do SNES e do Nintendo 64, para Xbox One, pelas mãos da Double Helix, o estúdio responsável por Silent Hill: Homecoming, que não foi lá essas coisas. Bem, a esperança é a última que morre, não?


Também exclusivo para o XONE, Sunset Overdrive é o novo título da Insomniac Games, a mesma de Spyro The Dragon, Ratchet and Clank e Resistance: Fall of Man. Bem, quem souber sobre o que diabos se trata esse jogo, por favor esclareça nos comentários.


E pra quem curte carros bonitos, Forza Motorsport 5. Acho que não preciso dizer mais que isso.


E o Xbox One receberá sua versão de Minecraft. Ótimo, próximo!

A Remedy, a mesma que nos trouxe Alan Wake, subiu mais uma vez ao palco para nos mostrar mais um pouquinho do seu misterioso novo título, Quantum Break, que parece misturar ação e ficção científica. Uma promessa bem interessante.


D4: o jogo fadado a ser o maior alvo de piadinhas de duplo sentido desta nova geração.


Você é daqueles que gosta de criar mundos e se aventurar por eles à seu bel prazer? Então o Project Spark será perfeito pra você. Compatível com a tecnologia SmartGlass — que possibilita interação direta entre tablet e console (ambos da Microsoft) —, Project Spark lhe permite criar um pequeno mundinho do zero, e criar suas próprias aventuras a partir dele, seja uma guerra entre exércitos ou apenas um calmo e pacato vilarejo. Confira aí:


O som parece ter ido dar uma voltinha pelo evento na hora da apresentação de Crimson Dragon, o novo jogo dos desenvolvedores do aclamado Panzer Dragoon. Bem, não sei quanto a vocês, mas dragões se digladiando com rajadas de fogo enquanto voam por caminhos predefinidos não é bem a minha praia.


Calma, galera, tá acabando!

A Capcom também resolveu subir ao palco para apresentar Dead Rising 3, o novo jogo da franquia mais nonsense de zumbis da atualidade. O terceiro jogo da série parece ter um clima mais sombrio e mecânicas mais polidas, trazendo de volta um dos elementos mais divertidos da série: a capacidade de combinar qualquer (QUALQUER) tipo de arma com outras armas, inclusive com itens que você recolhe no cenário.


Enfim, o game mais aguardado por este que vos escreve, The Witcher 3: Wild Hunt! O terceiro game dará fim à saga de Geralt de Rívia, um habilidoso caçador de monstros, mestre tanto na arte da batalha quanto nas técnicas arcanas. Neste último jogo, Geralt deverá enfrentar a Wild Hunt, uma companhia de cavaleiros-fantasma que ameaçam o maior tesouro de Geralt: seus aliados. Anotem minhas palavras: Game of The Year (Jogo do Ano) de 2014!


Mesmo tendo uma conferência própria logo após a da Microsoft, a EA não perdeu a chance de mostrar um pouco mais de Battlefield 4. Confiram o gameplay da bagaça:


Pra fechar a cota de jogos independentes, a Capybara (que nome estranho) ataca com Below, aparentemente, um jogo de aventura e exploração. Será que acompanha uma lupa?


E é claro que a Microsoft não poderia deixar o palco da E3 2013 — pouco tempo depois de ter anunciado seu novo console — sem antes dar aos seus fãs um gostinho dos exclusivos de longa data da casa. Com vocês, Halo!


E pra fechar a conferência com chave de ouro, a EA sobe mais uma vez ao palco para nos mostrar um gameplay super-maneiro de Titanfall, um FPS futurista com robôs gigantes desenvolvido pela Respawn Entertainment, a ser lançado em 2014 para Xbox One, Xbox 360 e PC. Dá só uma olhada:


Ufa, isso é tudo pessoal!

Bem, pra quem reclamava dos games no XONE, aí está uma porrada deles! Com tudo isso, a Microsoft conseguiu acalmar alguns fãs irados com as configurações e serviços (ou a falta deles) do novo console, mas ainda há um bom caminho a se percorrer se a Microsoft realmente quiser manter seu público fiel.

Agora deixa eu ir embora, que ainda tem muito trabalho pela frente!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário