segunda-feira, 10 de junho de 2013

Games - E3 2013: EA Games

Esportes não, EA, ESPORTES NÃO!




Fala, galerinha desocupada, olha eu aqui de novo!

Continuando a série de posts frenéticos e alucinados sobre a E3 2013, cá estou eu, Breno Barbosa, trazendo a vocês o que houve mais supimpa na conferência da EA Games, que terminou há algumas horas atrás.

E se você perdeu a conferência anterior — que foi a da Microsoft —, não tem problema, é só clicar AQUI e ver o que rolou de mais legal na apresentação.

Bem, nenhum de nós quer perder tempo com cordialidades, não é? Afinal, já somos conhecidos. Então vamos ao que interessa!

Começando do começo, a EA nos agracia com Plants VS Zombies: Garden Warfare, uma cutucada bem cara de pau na concorrente Activision (referente a série Modern Warfare de Call of Duty). Baseado na aclamadíssima série de jogos de estratégia (mais especificamente Tower Defense), Garden Warfare leva as famosas plantinhas de PvZ à uma jogabilidade tridimensional em terceira pessoa em um game de tiro cujo foco é a jogatina multiplayer. De acordo com o Sr. Angelo Alexsander, Garden Warfare é uma grande blasfêmia para a franquia. Cabe a você decidir:


Depois, para nosso deleite — dessa vez sem sarcasmo —, a EA nos mostra um pouco mais de seu próximo blockbuster, Titanfall, o FPS futurista com robôs gigantes destruindo tudo e todos, dessa vez, mostrando os bastidores do desenvolvimento do novo título. Dá uma olhada:


O que sabemos sobre Star Wars: Battlefront até agora? Bem, quase nada, a EA só nos entregou um pequeno teaser. Confiram aí:


E o que seria de uma conferência da EA sem Need for Speed, não é mesmo? Need for Speed: Rivals será o novo game da série de corridas ilegais da EA, e trará elementos interessantes de jogabilidade, como a capacidade peculiar de unir dois jogadores no meio da campanha single-player e a interação vídeo game/tablet, que permite que usuário do aparato portátil interfira diretamente no jogo. Dá uma olhada nessa demonstração:


Além do novo game, a EA também mostrou um pouquinho dos bastidores da adaptação para cinema de Need for Speed, estrelando Aaron Paul (conhecido pela série Breaking Bad) como personagem principal. Sim, meus caros, não bastasse Velozes e Furiosos, agora teremos mais uma franquia de corrida nos cinemas!


Até este ponto, eu tenho quase certeza que pulei os games da EA Sports. Realmente, eu decidi não dar atenção à essa parte da apresentação para me concentrar no post sobre a conferência da Microsoft, então, aos fãs, peço sinceras desculpas. Mas, para não deixar o núcleo esportivo da empresa passar em branco, segue abaixo um vídeo com as principais impressões da equipe do IGN (que está transmitindo as conferências ao vivo AQUI) sobre o que foi mostrado pela EA Sports. Felizmente, você não necessariamente terá que entender tudo o que os caras dizem, já que eles constantemente ilustram o que falam com trechos da apresentação. Confira aí:


Seguindo adiante, a EA nos mostra Dragon Age Inquisition, novo jogo da injustiçada — segundo os fãs — franquia de RPG da casa. Como o total ignorante que sou, só posso dizer que o trailer está muito bonito, mas não tão interessante quanto o de Dragon Age 2. Confiram aí:


E novamente, Battlefield 4. Dessa vez, um gameplay em tempo real, mostrando o Commander Mode, onde um jogador assume o papel de comandante do esquadrão e coordena estrategicamente seus aliados contra equipes inimigas. Parece estar bem legal. Dá uma olhada:


E pra fechar a conferência com grande estilo, a EA Games atendeu aos pedidos dos seus fãs e anunciou oficialmente Mirror's Edge 2, continuação do aclamado game de ação em primeira pessoa, que tinha como principal atrativo as sequências à la Le Parkour. Mirror's Edge 2 será lançado para PC, Xbox One e PS4, ainda sem data de lançamento definida.


Bem, galerinha, creio que estes foram os "highlights" da conferência da EA Games.

Na hora em que este post for ao ar, a conferência da Ubisoft já vai ter acabado há algum tempo, portanto, se vocês a perderam também, é só esperar pelo post, que estará aqui dentro de pouco tempo. Ou assim espero.

Quanto as minhas impressões sobre a conferência, bem, eu nunca me interessei muito pelas franquias da EA, mas devo dizer que Titanfall e Mirror's Edge 2 despertaram minha curiosidade, principalmente pelo fator novidade. Eu já sabia o que esperar de Battlefield 4, por isso não me impressionei muito com o que  vi, mas ainda assim, espero poder joga-lo em um futuro distópico.

No mais, obrigado pela atenção e até a próxima conferência!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário