segunda-feira, 13 de maio de 2013

Séries - Primeiro Trailer de Agents of S.H.I.E.L.D.

Ou Agente Coulson e seus Estagiários.




E aí, galerinha desocupada que tem trabalho à fazer mas está aqui, perdendo tempo com informações inúteis, tudo ok com vocês?

Pra quem passou todo o ano de 2012 e o comecinho de 2013 vivendo aventuras no espaço com os replicantes de Blade Runner e não estava por dentro do que rolava aqui na Terra, a Marvel Studios estava com planos de criar uma série para TV, onde as principais estrelas seriam não seus grandes ícones super-heroicos com os quais todos estamos habituados, mas sim aqueles que estão logo abaixo deles, os agentes especiais da famigerada Organização de Defesa Mundial do Universo Marvel, a S.H.I.E.L.D. A tal série, focada nos bastidores do Universo Marvel cinematográfico, seria encabeçada e supervisionada pelo querido Joss "Josuéldon" Whedon, diretor responsável pelo sucesso de Os Vingadores. Por algum tempo, o seriado permaneceu no papel, à procura de alguma emissora que levasse o projeto pra frente. Foi quando o canal de TV norte-americano ABC topou dar uma chance à Casa das Idéias, e acabou apadrinhando Agents of S.H.I.E.L.D., porém, só há pouco tempo atrás (alguns meses, mais ou menos) a emissora deu sinal verde para a produção do episódio piloto e, posteriormente — com a aprovação do dito-cujo —, uma temporada inteira do seriado.

Permissão dada, a Marvel Studios começou a promover sua nova série internet afora, com algumas imagens dos bastidores da produção, hotsites promocionais e, mais atualmente, um curto (curto MESMO) preview — liberado ontem, dia 12 de Maio — do que nos aguardaria na série.

Confiram aí:


Ainda no mesmo dia, a Marvel Studios resolveu liberar o trailer completo da bagaça, mostrando alguns detalhes um tanto quanto intrigantes, já despertando as especulações dos fãs mais entusiastas.

Dá só uma olhada:


Pelo que dá pra se deduzir do vídeo, parece que a série não será totalmente isenta de seres superpoderosos. Lá pelos 11 segundos de vídeo, podemos ver um marmanjo encapuzado saltando do alto de um prédio com uma donzela em seus braços, causando rachaduras no chão com o impacto de sua aterrissagem. Um pouco mais adiante, mais ou menos nos 19 segundos, o mesmo rapaz aparece novamente, dessa vez erguendo um homem de terno (provavelmente um dos agentes/personagens centrais da série) e jogando-o carinhosamente no chão. Bem, não sei quanto a vocês, mas eu não seria capaz de realizar tal atos, o que pressupõe-se que o tal homem encapuzado misterioso seja um super-ser. Em sua segunda aparição no vídeo, o ator — J. August Richards — aparece sem seu capuz, revelando sua origem afrodescendente. Para alguns (pra não dizer muitos) fãs, as características do personagem misterioso mostradas no trailer remetem ao famoso personagem Luke Cage, das HQs da Marvel, cujo as habilidades especiais são força sobre-humana e invulnerabilidade. Será mesmo que Luke Cage fará sua estréia no Universo Marvel além-quadrinhos na série da S.H.I.E.L.D.? Não sei quanto a vocês, mas seria uma boa jogada, já que, até agora, a Marvel Studios não conseguiu (ou não quis) encaixar o personagem em algum de seus filmes — ou em um filme solo —, no centro dos holofotes.


Outra coisa curiosa — porém já esperada — foi o retorno do agente Phil Coulson do reino dos mortos, visto que o personagem havia (supostamente) morrido em Os Vingadores, acontecimento que, inclusive, acabou gerando a união do time na adaptação para cinema. Muitos já especulavam que o Agente Coulson não teria morrido em Os Vingadores, e, posteriormente, a própria Marvel Studios confirmou que Clark Gregg voltaria a interpretar o personagem, porém desta vez em Agents of S.H.I.E.L.D., mas sem explicar como diabos ele teria voltado. Outros até especulavam que o tal agente voltaria à vida sob uma carcaça mecânica, na pele de um androide dotado das suas memórias e personalidade, sendo este a versão cinematográfica do famoso e recorrente vingador Visão. Seria esta a primeira incursão da Marvel Studios nas "mortes momentâneas" que vemos nos quadrinhos com tanta frequência? Ou será que o estúdio conseguirá arrumar uma desculpa, ainda que bastante esfarrapada, para nos convencer de que Coulson não havia morrido depois de ser perfurado pelo báculo de Loki em Os Vingadores? Perguntas, perguntas...


Agents of S.H.I.E.L.D. ainda não tem uma data definida para a estreia de sua primeira temporada, mas tudo indica que, provavelmente no início do segundo semestre de 2013, ou talvez até um pouco antes, os primeiros episódios da série já estejam sendo exibidos. Qualquer novidade posterior (e relevante), pode ter certeza de que este post será atualizado.

Até lá, acho que isso é tudo.

Até mais!

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário