quarta-feira, 1 de maio de 2013

Games - Activision revela Call of Duty: Ghosts

Tudo novo. De novo.




Saudações galerinha desocupada, tudo em paz com vocês?

Há pouco tempo atrás, circulavam pelas interwebs rumores de que um novo game da franquia Call of Duty estava para ser revelado. Na semana passada, O site de compras virtuais Tesco Direct adicionou um produto um tanto quanto peculiar na sua seção de games.

Olhem só (diretamente do IGN):


Batizado de Call of Duty: Ghosts, o suposto game — agora retirado da lista de produtos da Tesco Direct — estaria disponível em versões para Xbox 360 e PS3, contando inclusive com capas "oficiais".

Confiram aí:



O título do jogo abria espaço para várias especulações, sendo a mais recorrente delas a de que Ghosts seria um spin-off (história paralela) da série Modern Warfare, por causa de Ghost, um dos personagens principais (e um dos mais populares entre os fãs) da série. Curioso, não? E fica melhor ainda quando surgiu um anúncio publicitário da loja Target contendo o logotipo do jogo e o que poderia ser uma possível data de lançamento (05 de Novembro de 2013).

Olha só:


Quando questionada, a Activision se recusou a comentar sobre o game, mas não negou sua existência. Rumores indicavam que o novo Call of Duty não seria oficialmente revelado até a quarta-feira do dia 1º de Maio de 2013.

E cá estamos. Hoje, a Activision oficializou Call of Duty: Ghosts, com lançamento marcado para 05 de Novembro de 2013 para PC, Xbox 360, PS3 e também "para os demais consoles da nova geração".

Ghosts será desenvolvido pela Infinity Ward, estúdio responsável pelos games da linha principal da franquia (como a série Modern Warfare), e, de acordo com a Activision, "trará toda uma nova experiência de jogo,
sustentada por uma nova história, novos recursos e novos personagens; tudo graças a uma poderosa e nova engine (motor gráfico) que redefinirá o rumo de Call of Duty nessa nova geração de consoles". Será mesmo? Espero que sim.

O Produtor Executivo da Infinity Ward, Mark Rubin, resolveu dar algumas palavrinhas sobre o novo jogo. Olha só o que o cara falou:

"Todos esperavam que fizéssemos um Modern Warfare 4, que seria o caminho mais seguro a se seguir, mas nós não queremos moleza. Nós vimos a transição de gerações como a oportunidade perfeita para dar início a um novo capítulo para Call of Duty. Então estamos criando uma nova sub-marca, uma nova engine e muitas ideias novas e experiências para os nossos jogadores. Mal podemos esperar para compartilha-las com a nossa comunidade."

Seguindo a mesma levada, Eric Hirshberg, o CEO da Activision Publishing, também soltou a língua pra falar sobre Ghosts. O cara disse o seguinte:

"A Infinity Ward estabeleceu o padrão de qualidade para os jogos de Ação em Primeira Pessoa (First Person Shooters) dessa geração, e o fará de novo com Call of Duty: Ghosts. Ghosts contará com uma nova história, novos personagens, e todo um mundo novo de Call of Duty, tudo graças a uma engine de última geração, que será um grande salto para a franquia. A Infinity Ward não poupará esforços para criar a próxima geração de Call of Duty, digna dos maiores fãs deste mundo."

E pra fechar com chave de ouro, um pequeno teaser de Call of Duty: Ghosts foi liberado junto ao anúncio do jogo.

O vídeo não mostra patavinas nenhuma do jogo em si, mas vale a pena dar uma olhadinha:


Os detalhes sobre o jogo ainda são escassos, mas novas informações podem surgir no vindouro evento da Microsoft, em 21 de Maio, que finalmente revelará no novo console casa. E, obviamente, eu nós estaremos a postos para qualquer "novidade nova" sobre a bagaça!

É galerinha, muitas promessas, muitos elogios, muitas novidades... Mas, se tratando de uma franquia atualmente tão saturada como Call of Duty, assim como diria o mestre Sílvio Santos, eu só acredito vendo. Sim, a vindoura nova geração é uma grande oportunidade para dar um novo rumo à franquia, mas o que trazer de novidade quando grande parte das possíveis possibilidades já foram exploradas ou experimentadas  nos jogos lançados sob a marca Call of Duty até então? Claro, não estou dizendo que será uma tarefa impossível, muito menos que a Infinity Ward não conseguirá cumpri-la; mas não se pode negar que será um grande desafio, principalmente quando se tem uma base tão bem consolidada de fãs como a "família Call of Duty", que provavelmente verá com estranheza toda e qualquer mudança maior nos paradigmas da franquia.  Porém, todos sabemos que não é de hoje que o foco da franquia vem sendo a jogabilidade multiplayer, que foi a principal responsável por construir a sólida comunidade de fãs que Call of Duty tem hoje. Portanto, contanto que as raízes do modo multiplayer da franquia continuem sendo mantidas neste novo jogo, a Activision e a Infinity Ward podem dormir tranquilas em suas camas recheadas de dinheiro.


Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário