Produtora: Hudson Soft
Distribuidora: Hudson Soft / Nintendo
Gênero: Puzzle / Ação
Ano: 1995
Senta que lá vem a história
Numa noite, um cientista conhecido como Bagular vasculhava um ferro-velho. Lá, ele encontrou os corpos dos Dastardly Bombers (Algo como malvados e covardes bombardeadores) e os enviou para sua nave. Após os milagres da ciência, ele reviveu os 5 Dastardly Bombers e prometeu-lhes vingança para com aqueles que os derrotaram no passado, a dupla White e Black Bomber. Estes dois viram um grupo de planetas sendo atacados por forças misteriosas, mas ao averiguar, descobriram que antigos inimigos ameaçavam 5 mundos, cada um com suas devidas particularidades. Serão nossos heróis capazes de derrotar os New Dastardly 5 Bombers of Death (nome recém criado por mim)? Ou serão subjugados por seus inimigos?
Tecnicamente...
A Hudson resolveu largar a pegada 3D fake (que não era ruim, diga-se de passagem
Aqueles caras rosa... gostam de lamber seu... sorvete. É, seu sorvete! |
O design das fases vai melhorando com a progressão do jogo. Obviamente, teremos fases mais curtas e simples no começo, onde aprendemos o básico. Com o passar do tempo, somos apresentados a fases que vem em duas secções, as vezes até três. As fases vão se tornando grandes e os inimigos mais problemáticos. Ainda sobre o level design, o modelo clássico da fase, o quadrado, retorna, mas há variações na construção do cenário, algo que tira a mesmice, fora que em algumas fases temos carrinhos de mina que destroem tudo e todos em seu caminho, correntes de ar que proíbem sua passagem, e até mesmo minhoconóides (* Breno -> quê?! *) invencíveis que saem de dentro de pirâmides.
Se você teve paciência e deu play no vídeo, já deve ter sacado como é a pegada musical o jogo. Algo que tem um estilo mais "leve", com um toque techno. Essa música do vídeo é clássica, e não tem como não ficar grudada na sua mente. Super Bomberman 3 conta com uma trilha sonora bem apropriada para as fases. A do 5º mundo, que é do gelo, tem a seguinte música:
A Hudson tratou muito bem a trilha sonora do jogo. E eu bato o pé no chão quando eu digo que Bomberman é um dos meu xodós, e parte disso se deve a música.
Para você que tem vários amigos, Bomberman traz algo ainda mais interessante: O modo batalha. Essa modalidade de jogo traz uma sobrevida imensa ao jogo. É como eu já disse: Não há nada melhor que explodir seus amigos. Dá pra fazer batalhas extremamente divertidas. Temos 10 campos de batalha e cada um com sua característica particular. Temos um momento stealth, camuflando-se em um matagal nos clássicos bloquinhos cinzas. Claro que Bomberman não é conhecido por sua falta de power-ups, e aqui em SB3 temos vários, tanto no modo história como no modo batalha. Temos bombas extras, poder de fogo extra, velocidade extra (mais barato, mais barato EXTRA* Breno -> Patrocina nois! *)... é tanta coisa que não dá pra listar aqui. Alguns power-ups, como a bomba-relógio, são exclusivos do modo história. Ia ser uma pura falta de sacanagem deixar essa apelação no modo batalha, assim como o passa-parede, que permite o jogador passar pelos blocos destrutíveis. Sério, Bomberman pode ser um jogo apelão. Outro power-up muito útil é a luvinha, que permite jogar a bomba para outro lugar. Nossos rapazes suicidas contam também com seus amigos animais, os Rooeys, coelhos-cangurus que possuem, cada um, uma habilidade, que varia de acordo com a cor. O verde possui super-velocidade, o marrom pode colocar até 8 bombas de uma vez, o rosa pula, o amarelo chuta blocos destrutíveis e o azul chuta bombas. São companheiros até a morte, sendo que quando um Rooey morre, ele protege o Bomberman.
Para você que tem vários amigos, Bomberman traz algo ainda mais interessante: O modo batalha. Essa modalidade de jogo traz uma sobrevida imensa ao jogo. É como eu já disse: Não há nada melhor que explodir seus amigos. Dá pra fazer batalhas extremamente divertidas. Temos 10 campos de batalha e cada um com sua característica particular. Temos um momento stealth, camuflando-se em um matagal nos clássicos bloquinhos cinzas. Claro que Bomberman não é conhecido por sua falta de power-ups, e aqui em SB3 temos vários, tanto no modo história como no modo batalha. Temos bombas extras, poder de fogo extra, velocidade extra (mais barato, mais barato EXTRA
Uma dádiva dos ninjas. |
Os inimigos são caricatos e perigosos. Alguns precisam levar três explosões para enfim morrer. Mas matar os inimigos não é obrigatório para passar a fase, basta destruir os pilares vermelhos que a fase se abre para você. Após terminar a 4ª fase de cada mundo, temos a luta contra o chefe, que são bem legais e diferentes, apesar do modo de vitória ser igual.
Super Bomberman 3 é um daqueles jogos que se deve jogar antes de morrer(* Breno -> E se você nunca jogou, jogue um pouco antes de se suicidar *), mas algo que eu acho que pode afastar alguns é a repetição do jogo, que só necessita explodir, explodir e explodir. Como o jogo se denomina um puzzle, poderia ter tido algo como Adventures of Lolo, em que a ordem das explosões fossem importantes. O jogo também se torna fácil demais com a prática, porém, conta com um modo batalha viciante, seja contra a máquina, seja contra seus amigos.
Por Angelo, el hombre que se auto-explode.
Super Bomberman 3 é um daqueles jogos que se deve jogar antes de morrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário